Celebridades

Celebridades

Paulo Betti, acusado de racismo por Milton Gonçalves, recebe apoio de famosos da Globo e verdade sobre caso é revelada

Os atores da Globo, Paulo Betti e Milton Gonçalves (Montagem: TV Foco)
Os atores da Globo, Paulo Betti e Milton Gonçalves (Montagem: TV Foco)
Os atores da Globo, Paulo Betti e Milton Gonçalves (Montagem: TV Foco)
Os atores da Globo, Paulo Betti e Milton Gonçalves (Montagem: TV Foco)

O ator Paulo Betti, que está no ar em Órfãos da Terra, novela da faixa das 18h da Rede Globo, viu seu nome envolvido em uma grande polêmica ao ser acusado de racismo.

Paulo Betti foi acusado de racismo por colegas de trabalho na emissora, como o Milton Gonçalves. O juiz Daniel Werneck Cotta, da 33 Vara Criminal do Rio, determinou o prazo de 15 dias para que o famoso se manifeste e apresente sua defesa no procedimento em que é citado pelo artigo 140, de crime de injúria racial.

+As Aventuras de Poliana: Ruth e Bento realizam teste de DNA e resultado chocante é escondido

+Famoso cantor mirim é assassinado pelo melhor amigo e famosos lamentam a perda

+Bruna Marquezine exibe corpo, assusta com magreza e detalhes de mansão luxuosa deixam público perplexo

Veja também

Após a explosão do caso, Paulo Betti recebeu o apoio de diversos atores da Globo e colegas da chapa Renovação e Transparência, que foi criada pelo ator para concorrer à presidência do Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado do Rio de Janeiro (SATED-RJ).

As atrizes Julia Lemmertz e Deborah Evelyn prestaram seu apoio a Paulo Betti e compartilharam a carta da chapa Renovação e Transparência, negando as acusações contra o ator.

+Chay Suede será pai, detalhes de gravidez de Laura Neiva vem à tona e sexo do bebê vaza

Confira o texto na íntegra:

TODO O APOIO AO GRANDE ARTISTA PAULO BETTI.
NÃO CAIA EM FAKE NEWS.
NUNCA FOI SOBRE RACISMO.

A Chapa 2 – Renovação e Transparência vem prestar toda solidariedade ao companheiro Paulo Betti, que tem sido injusta e ostensivamente acusado de racismo, fascismo e nazismo em redes sociais pelo Sr. Jorge Coutinho, candidato à 5ª reeleição para a presidência do SATED RJ.

“Para não nos deixarmos enganar, precisamos nos informar e refletir.

Precisamos saber, por exemplo: – que a acusação é baseada em interpretação distorcida e equivocada de uma frase em que Paulo Betti elogia os companheiros Milton Gonçalves e Cosme dos Santos;
– que nenhum juiz jamais recebeu nenhuma denúncia contra Paulo Betti, mas apenas um pedido de interpelação impetrado pelos senhores Jorge Coutinho e Milton Gonçalves;
– que os Srs. Jorge Coutinho e Milton Gonçalves, há cerca de 20 anos na diretoria do Sated RJ, integram a Chapa 1, pela qual Sr. Coutinho é candidato à 5ª reeleição à presidência da entidade;
– que Paulo Betti integra, com outros 23 colegas, a chapa concorrente, Chapa 2 – Renovação e Transparência, sendo portanto, neste contexto, um adversário eleitoral dos Srs. Milton Gonçalves e Jorge Coutinho;
– Que a atual direção do SATED (Chapa 1) tentou pedir o indeferimento da candidatura da Chapa 2 – Renovação e Transparência, mas a manobra não obteve sucesso, e culminou na volta da Chapa 2 ao processo eleitoral após determinação liminar da 81ª Vara da Justiça do Trabalho.

Diante desse histórico, lamentamos que uma questão tão grave e tão sensível à nossa população, como o racismo estrutural, entranhado em nossa sociedade, tenha sido usado levianamente a serviço de mais uma manobra eleitoreira que vem tentando a qualquer custo deslegitimar a chapa opositora.
Paulo Betti, cuja história de integridade e de luta democrática, desde a época da ditadura militar, é conhecida por todos, é artista e cidadão respeitado Brasil afora, e sua trajetória fala por si.
Não às calúnias.
Não aos atalhos desonestos.
Não às já desgastadas “fake news”. Um processo eleitoral legítimo só pode se dar num contexto de respeito, transparência e democracia.

CHAPA 2 – RENOVAÇÃO E TRANSPARÊNCIA”

https://www.instagram.com/p/By2r7mfja15/?utm_source=ig_embed

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Quem escreve

Aloizio Júnior

Aloizio Júnior ingressou na faculdade de Direito, mas é encantado por Medicina e hoje em dia é um vestibulando. Falar sobre TV sempre foi um hobby e faz isso desde 2008. Atento sobre todas as novidades no mundo da TV, entrou para a equipe do TV Foco em agosto de 2012.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários