Paulo Gustavo

Paulo Gustavo

Paulo Gustavo morre aos 42 anos após complicações causadas pela Covid-19

Paulo Gustavo morre aos 42 anos (Reprodução)
Paulo Gustavo morre aos 42 anos (Reprodução)
Paulo Gustavo morre aos 42 anos
Paulo Gustavo morre aos 42 anos (Foto: Reprodução)

Morreu o ator Paulo Gustavo, aos 42 anos, vítima da covid-19; o ator estava internado desde o dia 13 de março em um hospital do Rio

Paulo Gustavo morreu, aos 42 anos, nesta terça-feira (4). Internado desde o dia 13 de março, o ator vinha lutando bravamente pela vida contra as sequelas do coronavírus, mas acabou não resistindo. Paulo deixa o marido, Thales Bretas, e dois filhos pequenos.

Paulo Gustavo Monteiro Amaral de Barros foi um ator, humorista, diretor, roteirista e apresentador. Nasceu em Niterói, região metropolitana do Rio de Janeiro, e ganhou muita popularidade com o filme “Minha Mãe é uma Peça”, a obra ficou conhecida no Brasil inteiro.

O filme Minha Mãe é uma Peça
O filme Minha Mãe é uma Peça (Foto: Divulgação)

COMO TUDO COMEÇOU

No dia 13 de março, Paulo Gustavo precisou ser internado depois de sentir alguns sintomas e ser diagnosticado com a covid-19, e logo no dia 21 de março já precisou ser intubado por sentir dificuldades para respirar. O quadro agravou rapidamente, até que ele foi submetido ao tratamento ECMO, que funciona como um pulmão artificial.

Paulo Gustavo teve seu pior momento após mais de um mês de internação, sedado, intubado, com aparelhos ligados que ajudavam seu corpo a funcionar. Ele sofreu uma embolia pulmonar causada por uma fístula e desenvolveu danos cerebrais graves e insuficiência cardíaca.

O casal Paulo e Thales
Paulo Gustavo e Thales Bretas tiveram dois filhos (Foto: Reprodução/Instagram)

COMOÇÃO NACIONAL

O ator era casado com o Dermatologista Thales Bretas e os dois tinham dois filhos, os gêmeos Gael e Romeu, de 1 ano e meio. Paulo Gustavo e Thales se casaram em 2015, em uma cerimônia para familiares e amigos próximos.

Veja também

As últimas horas foram marcadas por muita tristeza no hospital em que Paulo Gustavo estava internado. A Record gravou imagens da família se abraçando e chorando muito na área comum do centro hospitalar, o que gerou muitas críticas nas redes sociais.

Paulo Gustavo deixa Marido e dois filhos
Paulo deixa Marido e dois filhos
Paulo Gustavo e seus filhos gêmeos
Paulo e seus filhos gêmeos

ÚLTIMO BOLETIM MÉDICO

“Às 21:12h desta terça-feira, 04/05, lamentavelmente o paciente Paulo Gustavo Monteiro faleceu, vítima da COVID-19 e suas complicações.

Em todos os momentos de sua internação, tanto o paciente quanto os seus familiares e amigos próximos tiveram condutas irretocáveis, transmitindo confiança na equipe médica e nos demais profissionais que participaram de seu tratamento.

A equipe profissional que participou de seu tratamento está profundamente consternada e solidária ao sofrimento de todos.”

VÍDEO YOUTUBE: Luto! Anne Lottermann, do Faustão, encara a morte de perto

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários