Paulo Gustavo

Paulo Gustavo perde completamente órgão, respira com pulmão artificial e tem diagnóstico assustador

O humorista Paulo Gustavo tem estado de saúde cruel - Foto: Reprodução
O humorista Paulo Gustavo tem estado de saúde cruel – Foto: Reprodução

Paulo Gustavo foi surpreendido por uma infecção por Covid-19 e acabou ficando muito mal de saúde, a ponto de precisar ser intubado

A situação do humorista Paulo Gustavo não está nada boa. Após a família confirmar há alguns dias que ele foi intubado por causa de complicações decorrentes da Covid-19, agora vem mais um anúncio assustador para os fãs: o humorista não reagiu bem aos tratamentos e piorou em seu estado de saúde atualmente.

Para piorar, Paulo Gustavo já perdeu a capacidade de respirar com seu próprio pulmão, tanto que teve que se submeter a um procedimento que se assemelha a um pulmão artificial. Vale lembrar que, embora seja raro, existem casos de pacientes que conseguiram ser salvos com a tecnologia que imita esse tipo de pulmão.

Vai e vem no estado de saúde

Um texto divulgado pela assessoria de imprensa do ator revelou que o rapaz chegou a apresentar melhoras depois que se submeteu a tratamento e precisou ser intubado, “mas devido ao agravamento do quadro clínico, teve que evoluir à terapia por ECMO – Oxigenação por Membrana Extracorpórea”.

Paulo Gustavo ao lado do pai - Foto: Reprodução
Paulo ao lado do pai – Foto: Reprodução

A equipe que ficou responsável pelo procedimento em Paulo Gustavo também se pronunciou. “Optamos pelo início da terapia coadjuvante com ECMO, com o objetivo de permitir uma melhor recuperação da função pulmonar. Após o agravamento ocorrido, a situação permanece estável nas últimas horas”, informou em nota.

Família de Paulo Gustavo agradece

Além de dar detalhes sobre o estado de saúde de Paulo Gustavo, a família também fez questão de agradecer e deixou claro que “segue agradecendo aos fãs pelo carinho e pede que continuem a enviar boas energias e orações para sua recuperação e para de todos os que se encontram na mesma situação”.

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Fernando Lopes

Escreve sobre televisão desde 2013.