Celebridades Paulo Henrique Amorim SBT

Paulo Henrique Amorim tem despedida marcada por homenagens do SBT e PT em velório

Familiares no velório de Paulo Henrique Amorim (Foto: Daniel Pinheiro/AgNews)
Familiares no velório de Paulo Henrique Amorim (Foto: Daniel Pinheiro/AgNews)

SBT e PT prestaram homenagem ao jornalista Paulo Henrique Amorim em seu velório no Rio

Paulo Henrique Amorim, que morreu nesta quarta-feira (10) após sofrer um infarto, está sendo velado na Associação Brasileira de Imprensa (ABI), no centro do Rio de Janeiro, onde familiares e amigos se fazem presente a todo momento para o último adeus. No local, recebeu homenagens do SBT, Record, PT, entre outros.

Várias homenagens foram feitas a Paulo Henrique Amorim em pelo menos 15 coroas de flores que estão no local. Entre as mais diferentes homenagens, estão coroas de flores enviadas pelas diretorias do SBT e Record, pelo ex-presidente Fernando Collor, pelo Partido dos Trabalhadores (PT) – do qual era um ferrenho apoiador -, entre outros.

+ Globo sofre imprevisto, fica em apuros e escala apresentador às pressas em medida de urgência

+ Galvão Bueno é ignorado pela Globo, emissora se impõe e define demissão de jornalista

O velório de Paulo Henrique Amorim, que faleceu aos 76 anos, está aberta ao público e a cerimônia ficará na ABI até às 15h. Em seguida, o corpo do jornalista será levado para o cemitério do Caju, onde será cremado.

O apresentador deixa a esposa, uma filha e dois netos. Sua última aparição pública aconteceu no último domingo (07), quando foi ao Maracanã acompanhar a final da Copa América entre Brasil x Peru e apareceu vestindo a camisa do Fluminense, seu time do coração.

Coroas de flores enviadas pelo SBT e PT a Paulo Henrique Amorim (Foto: Daniel Pinheiro/AgNews)
Coroas de flores enviadas pelo SBT e PT a Paulo Henrique Amorim (Foto: Daniel Pinheiro/AgNews)

Com carreira iniciada em 1961 e com passagem pelos maiores veículos de comunicação do país, PHA, como era chamado nos bastidores da TV, estava na Record desde 2003 e imprimiu sua marca em quatro programas. A estreia foi na apresentação do Jornal da Record – 2ª edição, onde também trouxe o quadro Conversa Afiada – o telejornal, em seguida, mudou de nome e passou a se chamar Edição de Notícias. No ano seguinte, foi criador da revista eletrônica vespertina Tudo a Ver, que revelou para a televisão as apresentadoras Ana Hickmann e Chris Flores. Participou do primeiro time de apresentadores da Record News no programa Entrevista Record News – Entretenimento. De 2006 até este ano, apresentou o Domingo Espetacular.

+ SBT: Maisa detona apresentador que foi demitido após comentário racista: “Sinto repúdio”

Paulo Henrique Amorim ficou famoso pelo seu bordão “Boa noite, Boa sorte!”, que admitia ter trazido de um apresentador da televisão americana da CBS chamado Edward Murrow, que dizia as tais palavras. Em entrevista ao portal R7, em 2015, comentou sobre sua paixão pela profissão: “Eu nasci jornalista e vou morrer jornalista. Vou morrer diante das teclas do computador”. Atualmente, mantinha o site de notícias e vídeos Conversa Afiada.

Em nota, a emissora lamentou sua morte. “A Record TV lamenta profundamente o falecimento de Paulo Henrique Amorim e se solidariza com os amigos, familiares e admiradores. A todos, nossas sinceras condolências”, disse a rede de Edir Macedo por meio de sua assessoria.

SIGA O TVFOCO NO INSTAGRAM E FIQUE POR DENTRO DE TUDO! CLIQUE/TOQUE AQUI.

ANÚNCIOS

ANÚNCIOS

Comentários recentes

CONHEÇA

ASSISTA!

;