Celebridades

Celebridadesighome

Pecado Capital, primeira novela das nove da Globo em cores, volta ao ar e morte levou quase todo elenco

Francisco Cuoco e Betty Faria em "Pecado Capital" (Foto: Divulgação/TV Globo)
Francisco Cuoco e Betty Faria em “Pecado Capital” (Foto: Divulgação/TV Globo)

Vários nomes da novela “Pecado Capital”, de 1975, já partiram; relembre a seguir algumas mortes da trama da Globo que estreará no Globoplay

A novela “Pecado Capital” foi ao ar originalmente em 1975 na tela da Globo. A trama estreará no Globoplay em janeiro e será um dos coringas do catálogo, principalmente por sua história incrível e por ter sido a primeira novela em cores da emissora no horário nobre. Confira a seguir alguns dos muitos nomes do elenco que já partiram.

Luiz Armando Queiroz fez parte do elenco principal da novela, onde viveu Vicente Lisboa. O ator ficou muito conhecido por viver o Tuco na primeira versão de “A Grande Família”, nos anos 1970. Ele descobriu um câncer no sistema linfático e morreu aos 54 anos, em 1999, vítima de falência múltipla dos órgãos causada pela quimioterapia.

O grande João Carlos Barroso deu vida a Valter Lisboa em “Pecado Capital”. Morreu em 2019, aos 69 anos, vítima de um câncer no pâncreas. Gilberto Martinho era Raimundo na trama. O ator tinha 74 anos quando morreu, vítima de enfisema pulmonar, em 2001.

Luiz Armando Queiroz, João Carlos Barroso e Alfredo Murphy estiveram em "Pecado Capital" (Foto: Reprodução/TV Globo)
Luiz Armando Queiroz, João Carlos Barroso e Alfredo Murphy estiveram em “Pecado Capital” (Foto: Reprodução/TV Globo)

GRANDES NOMES

Alfredo Murphy tinha 64 anos em 1993, quando morreu vítima de um câncer no esôfago. O ator deu vida ao personagem Sandoval, um dos principais vilões de “Pecado Capital”. Luthero Luiz foi um dos grandes nomes do cinema e da TV entre anos 60 e 90. Na trama de Janete Clair, o ator viveu Marciano, e morreu 1990, aos 59 anos, vítima de câncer no fígado.

ESTRELAS DA GLOBO

Lady Francisco também foi uma das estrelas de “Pecado Capital”. A atriz viveu a personagem Rose. Morreu em 2019, aos 84 anos, após sofrer uma série de complicações causadas por uma queda enquanto separava uma briga de cachorros. André Valli, que deu vida ao personagem Claudius, ficou conhecido ao interpretar o Visconde de Sabugosa em “Sítio do Picapau Amarelo”. Morreu em 2008, aos 62 anos, vítima de câncer no fígado e no pâncreas.

Veja também

Luthero Luiz, Dary Reis e Lady Francisco nos bastidores de "Pecado Capital"; os três já morreram (Foto: Divulgação/TV Globo)
Luthero Luiz, Dary Reis e Lady Francisco nos bastidores de “Pecado Capital”; os três já morreram (Foto: Divulgação/TV Globo)

VÍDEO YOUTUBE: ⚠️ Simaria PROIBE Simone em sua casa e cantora reage

Assuntos

pecado capital

Quem escreve

Paulo Damião

Paulo Damião é um jornalista que trabalha com celebridades desde 2017 e admira tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Está sempre de olho no que acontece nas redes sociais e faz questão de prestar atenção nas polêmicas e novidades!

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários