Desfecho de Vegetti, novo dono da SAF e substituto de Rafael Paiva: Pedrinho crava 3 viradas no Vasco em 2025
Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
Pedrinho confirma três viradas no Vasco em 2025 com desfecho de Vegetti, novo dono da SAF e substituto de Rafael Paiva
O ano de 2025 promete ser agitado para o Vasco, com mudanças que podem redefinir os rumos do clube.
Após desfecho de Pablo Vegetti e a troca no comando técnico com a saída de Rafael Paiva, o presidente Pedrinho já sinaliza um futuro repleto de reviravoltas.
O TV Foco, a partir do seu time de especialistas em futebol e das informações da Tupi FM, detalha agora o que está acontecendo no Vasco.
Novo treinador do Vasco
- Vasco da Gama busca treinador para 2025 e considera o uruguaio Paulo Pezzolano.
- Paulo Pezzolano está sem clube desde outubro, após deixar o Valladolid, da Espanha.
- A negociação enfrenta barreiras, pois Pezzolano prefere continuar na Europa.
- Nacional do Uruguai surge como concorrente direto pelo técnico de 41 anos.
- Vasco avalia alternativas diante das dificuldades em fechar com Pezzolano.
Nova SAF
Paralelamente, o clube carioca está em negociações para a venda de sua Sociedade Anônima do Futebol (SAF).
O magnata grego Evangelos Marinakis, proprietário do Olympiacos, da Grécia, e do Nottingham Forest, da Inglaterra, confirmou que está em tratativas para adquirir o controle do futebol vascaíno.
Marinakis expressou interesse em expandir seu portfólio de clubes, incluindo uma equipe brasileira de destaque.
Leia também
A busca por um novo investidor tornou-se prioridade para o Vasco após a Justiça afastar o grupo americano 777 Partners do controle do departamento de futebol, devido ao descumprimento de obrigações contratuais.
A diretoria vascaína está avaliando propostas e conduzindo negociações com cautela, visando garantir a estabilidade financeira e esportiva do clube.
Futuro de Pablo Vegetti
No mercado de transferências, o atacante argentino Pablo Vegetti, destaque do Vasco na última temporada, foi alvo de interesse do Corinthians para 2025.
O técnico Ramón Díaz, que trabalhou com Vegetti no Vasco, indicou o jogador como potencial reforço para o ataque corintiano. Apesar das sondagens, Vegetti optou por permanecer em São Januário, reforçando seu compromisso com o clube carioca.
Vegetti encerrou a temporada com números expressivos: 23 gols e quatro assistências em 53 partidas, sendo peça fundamental na campanha que levou o Vasco às semifinais da Copa do Brasil.
Contudo, sua decisão de continuar no clube é vista como um alívio para a torcida, que deposita no atacante a esperança de uma temporada ainda mais promissora em 2025.
Enquanto isso, o Corinthians segue em busca de reforços para o próximo ano. A diretoria alvinegra está atenta ao mercado, procurando alternativas que se encaixem no perfil desejado pelo técnico Ramón Díaz, sem comprometer a saúde financeira do clube.
A prioridade é montar um elenco competitivo, capaz de brigar por títulos nas competições que disputará.
Por que Rafael Paiva foi demitido do Vasco?
O Vasco da Gama demitiu Rafael Paiva após acumular quatro derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro.
Contudo, a última dessas derrotas aconteceu contra o Corinthians, com o placar de 3 a 1 na Neo Química Arena. Pedrinho, presidente do clube, anunciou a decisão logo após o fim do jogo.
Além disso, outros problemas internos influenciaram na demissão de Paiva. Algumas escolhas táticas e a insistência em utilizar jogadores como Pablo Galdames causaram insatisfação na diretoria e no elenco. Porém, o clima ficou insustentável, o que levou à saída do técnico.
CONCLUSÃO
Em suma, o Vasco da Gama enfrenta desafios tanto na definição de sua comissão técnica quanto na busca por investidores que assegurem a sustentabilidade do clube.
Por fim, a permanência de Pablo Vegetti é um ponto positivo, mas a diretoria precisa agir com precisão para garantir um futuro promissor, equilibrando as necessidades esportivas e financeiras da instituição.