Celebridades

Pedro Cardoso detona eleitores de Bolsonaro e causa polêmica nas redes sociais

O ator Pedro Cardoso ofendeu os eleitores de Jair Bolsonaro (Foto: Reprodução)
O ator Pedro Cardoso ofendeu os eleitores de Jair Bolsonaro (Foto: Reprodução)

Bastante ativo em declarações contra o presidente Jair Bolsonaro, o ator Pedro Cardoso comentou o momento político do país na cultura.

O ator Pedro Cardoso, que ficou bastante famoso ao interpretar o Agostinho Carrara na série A Grande Família, sucesso de audiência em décadas passadas na Globo. Mas se você acha que ele parou depois do trabalho na série, que está sendo reprisada atualmente nas tardes da Globo. Com espetáculos no teatro, ele também está bastante ativo politicamente, constantemente criticando o atual presidente da República, Jair Bolsonaro.

Em entrevista à Folha de S.Paulo, ele falou sobre esses espetáculos e também sobre a situação política do Brasil. Um deles, O Homem Primitivo, aborda um tema bastante em alta no momento: o feminismo. “O assunto é perene, a opressão do masculino sobre o feminino, e vai percorrendo o tempo sem perder a atualidade”, revelou o ator.

+Aline Riscado substitui Sabrina Sato em escola de samba, rivalidade é escancarada e atriz se pronuncia

+Sandy usa macacão que vale verdadeira fortuna em show e valor astronômico vem à tona

+Gretchen é surpreendida por Walcyr Carrasco que expõe atuação da cantora

“Muita coisa mudou, teve a Marcha das Vadias, o termo ‘lugar de fala’, o feminismo renasceu. É tudo mais real”, completou Graziella Moretto, que protagoniza os espetáculos com Pedro Cardoso, seu mardido. Eles ainda apresentam “Nem Sim Nem Não”, “Os Ignorantes”, “À Sombra do Outro”, “Uãnuêi” —“A Festa”, “Match” e “Profissões”.

Os últimos não têm falas pré-definidas e são compostos por dois segmentos de meia hora cada um, sedo que tudo rolará na base do imprevisto, com a plateia dando o tema na hora. “Improviso é como um jogo de futebol: nem todas as jogadas terminam em gol, mas você assiste e é bonito”, revelou ele.

Pedro Cardoso e esposa estão em cartaz e ator criticou Jair Bolsonaro (Foto: Reprodução)
Pedro Cardoso e esposa estão em cartaz e ator criticou Jair Bolsonaro (Foto: Reprodução)

Com novas regras de incentivo à cultura em vigor no Brasil com o governo de Jair Bolsonaro, todo o espetáculo foi montado sem patrocínio. “A Porto Seguro dá um aporte de R$ 50 mil para a divulgação, dinheiro da empresa mesmo. E só […] É divertido, serve como uma ferramenta de autoconhecimento”.

Pedro Cardoso classifica o movimento como “resistência” e afirma que “há um ataque forte contra a cultura por uma parte da população que se embrulha na bandeira e tenta transformar o Brasil na ideia que elas têm do Brasil”, acredita. “E eles não toleram quem pensa diferente. Isso é fascismo”, disparou ele.

+Camila Queiroz revela rixa contra Klebber Toledo e dispara: “Não queria ficar perto dele”

A fala de Pedro Cardoso à Folha de S.Paulo gerou enorme polêmica, sendo que o nome do ator está entre os assuntos mais comentados do Twitter na manhã deste domingo (14). A tag mostra uma espécie de guerra entre os eleitores de Jair Bolsonaro e pessoas que não simpatizam com o presidente.

TV Foco no Youtube

Podcast TV Foco

Sobre o autor

Fernando Nascimento

Escreve sobre televisão desde 2013.

ANÚNCIO

Conheça nosso Podcast

ANÚNCIO