Celebridades

Celebridades

Pedro Cardoso, o eterno Agostinho Carrara, denuncia racismo: “Estamos vivendo, ainda, a escravidão”

Pedro Cardoso, ex-ator da Globo (Foto: Reprodução)
Pedro Cardoso, ex-ator da Globo, fala sobre racismo no Brasil (Foto: Reprodução)
Pedro Cardoso, ex-ator da Globo (Foto: Reprodução)
Pedro Cardoso, ex-ator da Globo, fala sobre racismo no Brasil (Foto: Reprodução)

Ex-ator da Globo, Pedro Cardoso, fala de racismo

Pedro Cardoso concedeu uma entrevista polêmica e sincera sobre racismo. O ex-ator da Globo contou um episódio de sua infância ao falar da tensão racial no país.

O ator contou para Lazáro Ramos que ele nasceu em uma família de classe alta e por ser branco, já era privilegiado. O artista então citou um exemplo referente a sua própria vida, em que quando criança, em sua casa havia cinco empregados e todos eles eram negros.

Ele garantiu que em sua casa nunca teve empregado branco e tudo que ele conhecia até então da cultura africana, era por conta das histórias passadas pelas domésticas. Ele garantiu que seu conhecimento sobre pobreza, também foi passado pelas pessoas que trabalhavam para sua família.

+Bruna Marquezine aparece usando máscara e relata sintomas do Coronavírus após viagem para os EUA

+Após se assumir recentemente, ator da Globo posa com marido bonitão e público surta: “Não esperava”

Veja também

“Eu acho mesmo que nós estamos vivendo, ainda, a escravidão. Que a escravidão teve um final burocrático e que nesse final burocrático criou a sensação da nação uma ilusão de que as questão produzidas pela escravidão estão resolvidas”, disse Pedro Cardoso.

Ele disse ainda que no país as pessoas fingem que o racismo não existe e citou o caso das prisões estarem em sua maioria com detentos negros. O ator taxou de hipocrisia a falta de empatia das pessoas com o assunto.

Ele disse ainda que o país tenta negar a cultura originada da mistura do povo africano com os indígenas, e garante que esse é o problema do país. “Você sempre age atendendo à um interesse seu, mas se você é honesto, você correlaciona o seu interesse com o interesse da coletividade”, disse o ator.

Após entrevista, seu nome rapidamente foi parar nos assuntos mais comentados do momento e o público não deixou de comentar o posicionamento inteligente do ator. Não é a primeira vez que Pedro Cardoso encanta o público.

VÍDEO YOUTUBE: Vaza causa da morte de Jô Soares que família queria esconder

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários