Celebridades

Celebridades

Pedro Paulo Rangel revela diagnóstico de doença grave e seu verdadeiro estado de saúde: “Traiçoeira”

O ator veterano Pedro Paulo Rangel
O ator veterano Pedro Paulo Rangel (Reprodução)

Pedro Paulo Rangel, aos 73 anos, fala sobre doença crônica e confirma estado de saúde

O ator veterano Pedro Paulo Rangel, fez muito sucesso no passado em novelas da Globo. Por décadas, ele foi um rosto carimbado na dramaturgia global e terminou por ser reconhecido como um dos maiores atores de todos os tempos.

Infelizmente, o artista surpreendeu o público ao relatar seu real estado de saúde. Pedro Paulo Rangel foi diagnosticado com uma doença crônica. “Vi notícias de que estou doente, que parei de trabalhar. Eu queria desmentir isso. Na verdade, tenho uma doença crônica, DPOC (doença pulmonar obstrutiva crônica), causada pelo cigarro”, revelou ele, em conversa com a jornalista Patrícia Kogut, do jornal O Globo.

Desmentindo as fake news que rondam a internet de que Pedro Paulo Rangel teria parado de atuar por conta da doença, ele afirma que isso não o impede de subir aos palcos, sua verdadeira paixão. “Isso absolutamente não me impede de trabalhar.”, destacou ele.

“Eu tomo remédios, tenho uma rotina. Faço fisioterapia. Eu só não posso andar muitos metros, não consigo, me dá falta de ar. Mas no palco eu ando perfeitamente”, esclareceu Pedro Paulo Rangel.

+Wanessa Camargo, após separação conturbada, surge feliz e assume nova paixão: “Me sentindo”

Em seguida, Pedro Paulo Rangel contou sobre como consegue sair de casa e se transportar. “Nas ruas uso uma scooter. É a maneira que tenho para sair de casa e me locomover. Não quero andar e parar a cada cem metros para respirar”, revelou o ator veterano.

Veja também

Ator Pedro Paulo Ranger fala sobre doença crônica
Ator Pedro Paulo Ranger fala sobre doença crônica (Divulgação)

Então, o artista desabafou com a jornalista do O Globo. “Não sou um inválido que está na cama. Foi muito chato quando li isso. É desagradável”, lamentou ele, sobre as notícias que circulavam a internet devido sua doença crônica diagnosticada em 2020.

+Urgente: Anitta recebe novo aviso de hospital com pai internado novamente às pressas, após câncer e AVC

DETALHES DA DOENÇA

Sobre a doença DPOC (doença pulmonar obstrutiva crônica), Pedro Paulo Rangel relata como são os sintomas e o que passa. “Ela não dá sinais, é uma doença traiçoeira. Quando aparece, babau. Não tem cura, é irreversível e progressiva. Eu já tinha parado de fumar, mas o mal estava feito.”, explicou ele.

“E eu sou um ex-fumante radical. Não posso ver alguém com cigarro na minha frente. Eu falo: ‘Não faça isso, olha a minha situação’”, disse o ator veterano sobre como lida com seu ex-vício que lhe trouxe a doença.

VÍDEO YOUTUBE: Luto! Anne Lottermann, do Faustão, encara a morte de perto

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários