IMPERDÍVEL!

Pele de seda e imune a doenças: Colágeno mais potente com ingrediente popular paralisa envelhecimento das 60+

20/06/2024 às 0h46

Por: Wellington Silva
Imagem PreCarregada
Colágeno para a pele perfeita (Foto: Reprodução, Montagem - TV Foco)

Tenha uma pele perfeita ao mesmo tempo que você cuida da sua saúde com essas dicas para ter mais colágeno

Uma nova revolução na ciência da beleza promete transformar a vida das mulheres acima dos 60 anos: um colágeno mais potente, enriquecido com um ingrediente popular, está sendo celebrado por suas propriedades quase milagrosas.

Promovendo uma pele de seda e combatendo doenças, esta inovação está ganhando destaque por sua capacidade de paralisar os sinais de envelhecimento, trazendo uma esperança renovada para quem busca longevidade com qualidade de vida.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mulher com pele perfeita (Foto: Reprodução/ Internet)
Mulher com pele perfeita (Foto: Reprodução/ Internet)

Muitas pessoas que desejam manter uma pele bonita e saudável procuram uma alimentação rica em colágeno.

Afinal, essa proteína é fundamental para a elasticidade da pele e para a estrutura dos cabelos, unhas e ossos. Segundo o portal Terra, como a produção de colágeno no corpo diminui com o envelhecimento, é essencial incluí-lo na dieta para evitar rugas e flacidez.

Continua após o Veja Também

Veja também

Por isso, confira alimentos que vão te ajudar nisso.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cenoura

Esse vegetal é crucial para a saúde da pele, pois oferece proteção contra os raios UVA e UVB, que contribuem para a degradação do colágeno. Além disso, a cenoura é rica em antioxidantes que combatem os radicais livres, reduzindo os danos que eles podem causar à aparência da pele.

Laranja

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Rica em vitamina C, essa fruta saborosa é benéfica para a síntese de colágeno. Sua ação antioxidante previne a oxidação celular e combate os radicais livres.

Suco de laranja (Foto: Reprodução - Pngtree)
Suco de laranja (Foto: Reprodução – Pngtree)

Peixe
Os peixes são fontes ricas de ômega 3, essencial para a produção de colágeno no corpo. Além disso, eles contribuem para a hidratação da pele, prevenindo problemas como a descamação.

Oleaginosas

Alimentos como nozes, amêndoas e castanhas são conhecidos como oleaginosas. Eles são excelentes para a saúde da pele, pois também contêm ômega 3 e fornecem proteção contra os radicais livres.

Aveia

Por fim, entre os alimentos que auxiliam na produção de colágeno está a aveia. Seus nutrientes, como cisteína, zinco e cobre, são essenciais para essa função. A aveia também possui propriedades antioxidantes, ajudando a proteger contra os radicais livres.

Aveia em flocos (Foto: Reprodução/ Internet)
Aveia em flocos (Foto: Reprodução/ Internet)

Inclua esses alimentos em sua dieta diária e observe os benefícios para a sua pele.

Como deixar e pele livre do ressecamento no inverno?

Para evitar o ressecamento da pele no inverno, hidrate-se adequadamente bebendo bastante água e aplicando cremes hidratantes intensos.

Use um umidificador em ambientes internos e evite banhos muito quentes para preservar a umidade natural da pele.

🚨 Tati Machado titular do Encontro + Estrelas intocáveis da Globo + Datena fora da Band: "Não tem dinheiro"    

alimentos ricos em colágeno
Colágeno
colágeno natural
Pele
Wellington Silva

Eu sou Wellington Silva, tenho 26 e sou apaixonado pelo mundo dos famosos e reality shows. Tenho formação em Técnico em Redes de Computadores pela EEEP Marta Maria Giffoni de Sousa e me considero redator por vocação. Sou aficionado pela vida dos artistas. Já trabalhei em sites focados em artistas musicais e atualmente trabalho em sites focados nas celebridades no geral. Faço matérias com foco em reality shows, salários dos famosos, cantores, e como um bom noveleiro que sou, sobre as grandes novelas. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @ueelitu

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.