Agora

Agora

Pelo de rato: A marca amada pelas donas de casa PROIBIDA pela ANVISA com urgência e retirada às pressas

Logo da Anvisa e donas de casa - Foto Reprodução Internet
Logo da Anvisa e donas de casa - Foto Reprodução Internet

Surpreenda-se com a proibição da Anvisa com urgência e retirada às pressas de marca amada pelas donas de casa após pelo de rato

E o famoso órgão da Anvisa, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária, responsável por executar atividades de controle sanitário e fiscalização em todo o país, surpreendeu a todos com a proibição de um produto muito querido pelas donas de casa.

As informações são do site “estadodeminasnacional.com”, o qual informou no dia 19 de julho do ano de 2022, que a Anvisa proibiu a comercialização, a distribuição e o uso da canela moída da famosa marca, amada pelas donas de casa, Piratas, da empresa Domingos Costa Indústrias Alimentícias SA Vilma Alimentos.

Segundo as informações, foi comprovada a presença de insetos e pelos de roedor no produto. A Fundação Ezequiel Dias (FUNED/MG), após uma análise, constatou que havia seis fragmentos de insetos, indicativos de falhas no processo de fabricação e quatro fragmentos de pelo de roedor, todos acima dos limites tolerados pela Anvisa.

Além disso, a Vilma Alimentos se pronunciou sobre o caso, na época, afirmando: “Sobre a notificação da Anvisa publicada no dia 13 de julho de 2022, a Vilma Alimentos esclarece que em uma amostra do produto canela moída da marca Pirata do lote 549534ZS com data de validade de 14/06/2023 foi identificado uma irregularidade em análise feita pela Funed-MG)”, disse a empresa.

E continuou: “Ainda assim, a partir dessa verificação, a própria Vilma Alimentos optou pelo recolhimento do lote, conforme a referida publicação da Anvisa informa que foi um recolhimento voluntário da marca, em respeito a seus consumidores, e que todo o produto do referido lote disponível no mercado já foi retirado de circulação”, afirmou a Vilma Alimentos.

Por fim, ressaltou: “O compromisso com a gestão da qualidade e a segurança de alimentos é requisito fundamental na Vilma Alimentos/Pirata, que tem como princípio oferecer aos consumidores os melhores produtos em seus segmentos de atuação”, concluiu a empresa de alimentos em nota emitida na época do ocorrido.

Veja também

Anvisa (Foto: Reprodução / Globo)
Anvisa (Foto: Reprodução / Globo)
Anvisa (Foto: Reprodução/ Internet)
Anvisa (Foto: Reprodução/ Internet)

Quais os benefícios da canela?

Segundo informações do site “clinipam.com”, a canela faz bem ao organismo, pois acelera o metabolismo, promove a queima de gordura corporal e melhora a concentração, sendo uma especiaria aliada também para melhorar a disposição física e mental.

🚨 Davi vai ser expulso no BBB24? + Ivete é INTERNADA + Jojo é traída e se VINGA

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Assuntos

Anvisa

Quem escreve

Rafael Silva

Eu sou Rafael Silva, tenho 28 anos e sou Arquiteto e Urbanista por formação pela Universidade Potiguar. Viciado em estar por dentro de tudo que acontece, sou Redator Web por vocação. Sempre foi apaixonado por escrita e leitura e me encontrei no mundo do entretenimento. Acompanho a vida dos famosos e celebridades diariamente pelos seus perfis das redes sociais e faço matérias sobre as fortunas dos artistas e suas mansões elegantes . Adoro jogar vídeo game e assistir séries e filmes. Minhas redes sociais são: [email protected]