Vestígios do animal pode causar sérios malefícios para a saúde humana
É normal que toda pessoa dar uma bela olhada nos alimentos que vão ser consumidos durante seu dia a dia, seja ele o mais básico possível, como o da matéria a seguir, na farinha. A Associação de Consumidores Proteste realizou um teste de segurança alimentar 8 marcas de café e farinha de trigo. De acordo com a entidade, essa analise foi feita com base nos regulamentos técnico da ANVISA.
Após os testes, os mesmos encontraram pelo de rato na farinha da marca Sol.
Na farinha de trigo, segundo os regulamentos da ANVISA, é permitido até 75 fragmentos de insetos em 50g de produtos. Essas amostras de 50 gramas das marcas Renata (33 fragmentos de insetos), Dona Benta (3 fragmentos de insetos) e Rosa Branca (5 fragmentos de insetos) obedeciam à norma.

Na analise feita na marca Sol foi encontrado cerca de 25 fragmentos de insetos e um fragmento de pelo de roedor, ou seja, não está adequada para consumo. Os pelos de ratos, ratazanas e camundongo em alimentos são considerados potencias transmissores de doença, mas são permitidos em alguns alimentos. Como por exemplo, no Ketchup, é possível ter até 1 fragmento até 50g do alimento, contudo, essa regra não se aplica a farinha de trigo.
Veja também

Fim do NOME sujo: Lula faz apelo e você deve negociar suas dívidas com até 99% OFF e limpar seu nome

Melhor que o 13º: Pagamento de R$ 1300 está esquecido na Caixa e lista de CPF’S têm 30 para fazer o saque

MEU INSS+: Clube de vantagens dos aposentados traz milhões de descontos, vantagens e até remédio baratinho
Em nota oficial, a marca Sol, comentou sobre o pelo encontrado em seu alimento.
A J.Macêdo, fabricante da marca Sol, afirmou que a contraprova do lote indicado pela Proteste, realizada em um laboratório credenciado pela ANVISA, confirmou que o produto está em total conformidade com as regulamentações da agência. De acordo com a empresa, não foram identificados quaisquer materiais estranhos que pudessem tornar o produto impróprio para consumo. Os laudos feitos na época de produção do lote e a nota da empresa sobre o exame realizado pela Proteste, bem como o laudo de contraprova, estão disponíveis no site da J.Macêdo.
A empresa destaca que a Proteste não forneceu informações sobre a origem do produto testado, as condições de armazenamento ou se o laboratório utilizado é credenciado pela ANVISA. Portanto, a J.Macêdo considera que o resultado obtido pela associação não pode ser conclusivo.

Fezes de rato: A intervenção da ANVISA contra marca tradicional de açúcar e decreto hoje (10)
Quais doenças são transmitidas pelo rato?
O consumo ou o contato com o rato podem ocorrer em diversos lugares, principalmente em fazendas e sítios. Eles podem causar leptospirose, peste bubônica, tifo, salmonelose e hantavirose. Além de danificar os sacos de grãos, eles também contaminam os produtos com fezes, urina e pelos, tornando-os impróprios para consumo humano e animal.
Fonte: Extra
VÍDEO YOUTUBE: Ana Hickmann "alcooliz@da" + SBT apela por retorno de Global + Outra estrela da Record tem contas esvaziadas