“Pelo de roedor”: Comunicado da ANVISA confirma retirada de pimenta nº1 das donas de casa das prateleiras

Pimentas, mulher chocada e logo da Anvisa (Fotos: Reproduções / Canva / Internet)

Pimentas, mulher chocada e logo da Anvisa (Fotos: Reproduções / Canva / Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Empresa realiza recolhimento de pimenta e Anvisa faz alerta

Entre os temperos mais populares e queridos entre as donas de casa, a pimenta se destaca como um ingrediente versátil, capaz de trazer um toque especial a qualquer prato.

De fato, existem muitas opções no mercado que oferecem um toque especial e sabor único. No entanto, é sempre importante estar atento à qualidade dos alimentos que consumimos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As marcas buscam garantir a qualidade de seus produtos e seguem rigorosamente as normas estabelecidas pela Anvisa. No entanto, em algumas situações, pode haver irregularidades que exigem atenção.

Nesta sexta-feira, 07, a Anvisa anunciou a retirada de um produto muito popular nos mercados: uma das pimentas preferidas das donas de casa.

Mas, afinal, qual é a pimenta?

Estamos falando da pimenta-do-reino moída da marca Temperatta, produzida pela empresa SC Alimentos LTDA.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A pimenta é feita com grãos selecionados e moída na hora, sendo reconhecida por seu sabor fresco e intenso. Ela se torna uma excelente escolha para quem busca qualidade nas receitas.

A marca Temperatta preza qualidade, sabor e frescura de seus produtos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Anvisa

De acordo com o site oficial da Anvisa, a proibição da pimenta-do-reino moída da Temperatta ocorro no lote 17ABR26, com validade até 17/04/2026.

O processo 25351.007076/2025-73 confirma que a SC Alimentos LTDA fez o recolhimento voluntário do produto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Essa medida ocorreu após a empresa encontrar cinco fragmentos de pelos de roedor e outras matérias estranhas no produto.

Por conta das substâncias acima do permitido, o produto pode trazer risco à saúde do consumidor.

Pimentas (Foto: Canva)

Empresa

O recolhimento voluntário demonstra o compromisso da empresa em preservar a qualidade de seus produtos e garantir a segurança e bem-estar dos consumidores.

Até o momento, a empresa não se pronunciou além disso, mas o espaço permanece aberto para novas manifestações.

Medida na integra

“Considerando a identificação de 5 (cinco) fragmentos de pelo de roedor, matéria estranha indicativa de risco acima do limite tolerado, na Pimenta do Reino Preta Moída marca Temperatta lote 17ABR26, prazo de validade de 17/04/2026 da empresa SC ALIMENTOS LTDA”, diz a Anvisa.

Comunicado da Anvisa (Foto: Reprodução / Site oficial)

Considerações finais

Em suma, a marca Temperatta retirou a pimenta-do-reino moída no lote 17ABR26, com validade até 17/04/2026, voluntariamente após encontrar cinco fragmentos de pelos de roedor e outras matérias estranhas no produto.

Veja mais notícias envolvendo a Anvisa clicando aqui.

Como saber se um produto é liberado pela Anvisa?

Para saber se um produto é liberado pela Anvisa, siga esses passos:

Anvisa (Foto: Reprodução / Globo)

Autor(a):

Eu sou Giovana Misson, jornalista por formação pela Universidade Mackenzie de São Paulo. Criadora de conteúdo digital e redatora sobre o mundo das celebridades desde 2019. Já trabalhei em assessoria de imprensa, local em que cuidei de marcas de peso e por redações focadas no entretenimento. Sou apaixonada por moda, beleza, música, séries e nunca perco uma fofoca. Faço matérias focadas em programas de televisão e sobre o cotidiano dos famosos. Email: giovana.misson@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile