CHOCOU

Pequena e zero luxo: casa de Xuxa antes da fama é de corroer o coração do público de tão simples

18/02/2023 às 9h11

Por: Larisse Oliveira
Imagem PreCarregada
Xuxa Meneghel (Foto: Reprodução)

Xuxa viveu em casa pequenina quando era criança

Xuxa é natural de Santa Rosa, no Rio Grande do Sul, e antes de se mudar para o Rio de Janeiro, onde passou a maior parte da sua infância e adolescência, ela viveu em uma pequena casa no Estado ao sul do país. Antes de ser tornar rica e famosa, ela construiu memórias de uma infância humilde.

Siga o Tv Foco no Telegram

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Por conta de ter se tornado a casa em que morou a rainha dos baixinhos, o espaço foi modificado em 2002. Por conta disso, a casa agora guarda diversas fotos e objetos, como um berço e uma classe escolar, além de alguns brinquedos que Xuxa tinha na época, e poltronas bem antigas, que não foram renovadas, pois fazem parte do passado.

Xuxa ignora cantor até hoje (Foto: Eduardo Martins/AgNews)
Xuxa ignora cantor até hoje (Foto: Eduardo Martins/AgNews)

A sala os quartos foram construídos em 1950 e conta com painéis e figurinos cedidos pela produção da apresentadora , do quais os fãs podem apreciar de perto.

Em média, 40 pessoas visitam o local diariamente, se tornando o principal ponto turístico da cidade, sendo renovado a cada quatro anos. Na rua á um pequeno chafariz, que não funciona, e uma placa de boas-vindas.

Siga o Tv Foco no WhatsApp

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Além disso, hoje Xuxa tem dinheiro o suficiente para ter inúmeras mansões. Ela é simplesmente uma das artistas mais ricas do país e ganha fortunas com suas empresas.

Veja também

Memorial da Xuxa no Rio Grande do Sul (Reprodução: Montagem TV Foco)
Memorial da Xuxa no Rio Grande do Sul (Reprodução: Montagem TV Foco)
Faixada da casa térrea onde Xuxa nasceu e passou sua infância (Reprodução: Montagem TV Foco)
Faixada da casa térrea onde Xuxa nasceu e passou sua infância (Reprodução: Montagem TV Foco)

SUA INFÂNCIA NO RIO DE JANEIRO

Dos 7 aos 17 anos, Xuxa morou em um apartamento no Rio de Janeiro com a família. Tanto que no quadro Visitando o Passado, do Caldeirão, ela falou sobre a infância no Rio.

“Ela preparava o prato de todo mundo e o que as pessoas não comiam, depois ela comia. Isso para mim era muito ruim. Ver a minha mãe fazendo isso. Ela servia o meu pai primeiro (emocionada), depois ela comia o que sobrava. Busquei trabalho com 12/13 anos, porque queria dar pra ela presentes, uma vida melhor, queria dar comida para ela, porque sempre gostou de pão. Tinha uma padaria na frente do nosso prédio. Ela sentia o cheiro de pão quente e falava que adorava. Nossa, queria muito dar o melhor para ela. A minha vontade de trabalhar cedo foi para poder dar coisas para a minha mãe”.

🚨 Luto! Ralf sabia que irmão ia morrer + Datena fracassa + Sensitiva crava sobre Silvio   

Eu sou Larisse Oliveira, sou graduanda em Engenharia Ambiental, pelo Instituto Federal do Ceará. Escrevo sobre o mundo dos famosos desde 2019 e amo cobrir o mundo da televisão, em especial o Programa Silvio Santos, que é meu favorito da TV. Faço matérias aos finais de semana e atualizo o público sobre tudo que está rolando na TV e nas redes sociais dos queridinhos do momento. Email: larisse.oliveira@otvfoco.com.br

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.