Deu O Que Falar

Deu O Que Falar

AIDS: A perda irreparável de 3 estrelas da Globo após luta contra o HIV e luto no Brasil inteiro

Globo
Relembre artistas da Globo (Foto: Montagem TV Foco)

Há quase seis décadas no ar, a Globo já formou diversos artistas; boa parte deles já se foi

Palco de diversas produções de sucesso, a Globo trouxe à tona milhares de estrelas que brilharam nas telenovelas e programas da casa. Afinal, já são 58 anos ininterruptos de canal.

Uma verdadeira lista de artistas, claro, já morreu. Mas, alguns deles chamaram atenção para a causa. Antes da virada para os anos 2000, a Aids ainda era um grande tabu, muito mais do que atualmente. E a doença, infelizmente, atingiu parte do elenco da emissora.

Um deles foi Lauro Corona, que já foi um dos homens mais cobiçados do Brasil. Galã de tramas como Dancin’ Days, Baila Comigo e Vereda Tropical, que brilharam na programação da Globo, o famoso morreu em julho de 1989, aos 32 anos, por complicações do vírus.

Lauro Corona, Globo
Lauro Corona, ator da Globo, morreu aos 32 anos, em 1989 (Foto: Divulgação)

Cláudia Magno

Depois de atuar em clássicos como Tieta, Bebê a Bordo, Felicidade e O Dono do Mundo, a famosa atriz enfrentou complicações da Aids e morreu aos 35 anos, em 1994.

Cláudia Magno esteve na Globo por cerca de 10 anos. Foram vários papéis em tramas que explodiram de audiência. Na época, ela era vista como uma das grandes promessas do canal, até ser diagnosticada com a doença sem cura.

Veja também

Cláudia Magno, Globo
Cláudia Magno atuou em novelas como Tieta, Bebê a Bordo, Felicidade, O Dono do Mundo e Sonho Meu (Foto: Divulgação)

Thales Pan Chacon

O artista foi destaque da Globo na década de 80. Na época, ele já era visto como uma das grandes promessas da geração, atuando ao lado de nomes como Antônio Calloni, Maitê Prença e Susana Vieira.

Ele esteve em tramas como Fera Radical, O Salvador da Pátria e Meu Bem, Meu Mal. O último trabalho foi em Os Ossos do Barão, no SBT. Em outubro de 1997, o galã morreu aos 40 anos de idade, vítima da Aids.

Thales Pan Chacon, Globo
Thales Pan Chacon morreu aos 40 anos, em 1997 (Foto: Divulgação)

Quantas pessoas vivem com HIV no Brasil?

Segundo dados do Governo Federal, cerca de 1 milhão de pessoas vivem atualmente com HIV no Brasil. Desse número, 650 mil são do sexo masculino e 350 mil do sexo feminino.

🚨 Isabelle agora é ESCORRAÇADA + Rodriguinho CRAVA Davi traído + Susana Vieira DETONA colegas 

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Assuntos

Globo

Quem escreve

Lucas Brito

Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas. Email: [email protected]