LUTO!

Hemorragia: Perda irreparável de braço direito de Eliana aos 39 anos e mundo da TV sem superar em 2024

10/07/2024 às 15h10

Por: Giovana Misson
Imagem PreCarregada
Eliana e seu braço direito (Fotos: Reproduções / SBT / Internet / Canva)

Eliana precisou lidar com perda irreparável de seu braço direito por uma hemorragia interna e mundo da TV não consegue superar

Eliana tornou-se uma das maiores apresentadoras do Brasil devido aos seus programas. Mas, além da loira ser destaque, o seu elenco também era querido entre o público. Nesta quarta-feira, 10, iremos relembrar a morte de seu braço direito, que ocorreu no dia 10 de junho de 2009.

Mesmo após 15 anos da morte, o astro ainda é lembrado no mundo da TV em 2024 devido ao seu humor. Estamos falando de Hélio Eduardo Afonso, mais conhecido como Pitoco.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Picoto tornou-se o braço da apresentadora durante a sua trajetória na Record e no SBT. Na época, ela se dedicava a programas infantis, como Bom Dia & Cia e Eliana & Alegria.

De acordo com informações do portal Terra, Hélio Eduardo Afonso faleceu aos 39 anos após uma hemorragia interna. O ator sofria com Hepatite C e estava internado no Hospital das Clínicas.

Continua após o Veja Também

Veja também

Na época, Eliana fez questão de realizar uma homenagem para o amigo, que esteve com ela durante anos. “Pitoco era um pequeno grande homem, amigo de todos, inteligente, vencedor em todos os sentidos. Onde você estiver, com certeza vai continuar trazendo muita alegria a todos. E aqui, sentiremos saudades. Muita luz para você meu amigo, vai com Deus”, disse ela.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

TRAJETÓRIA

Hélio Afonso, que era natural de Santo André, teve o início de sua carreira de forma inusitada em 1996. Naquele ano, seu amigo iria realizar um teste no SBT e decidiu ir junto para tentar a sorte.

Desse modo, o ator foi contratado pela emissora para viver o personagem Melocoton, no programa Bom Dia & Cia., apresentado por Eliana.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em pouco tempo, a apresentadora realizou amizade com Hélio Afonso. Prova disso é que em 1998, ela o levou para a Record para ser seu assistente de palco.

A parceria dos famosos durou até 2003, quando estreou Eliana na Fábrica Maluca. Pouco tempo depois, ele se dedicou a outros trabalhados na Record.

Nos últimos anos de vida, o artista se dedicou a projetos pessoais e voltados para o público infantil. Seu último trabalho foi como protagonista da peça O Pequeno Polegar (2008), encenada no Teatro Ressurreição, na cidade de São Paulo.

Em que ano Eliana namorou Luciano Huck?

No último domingo, 7, Eliana participou do Domingão com Huck devido a sua nova trajetória na Globo. A loira irá comandar o Saia Justa, do GNT, e o The Masked Singer em 2025.

Mas, a participação da loira não foi a única coisa que chamou a atenção do público. Após o programa, milhares de internautas voltaram a falar sobre a antiga relação dela com Luciano Huck.

Os artistas namoraram durante dois anos, entre 1997 e 1999. Eles terminaram algumas vezes, mas nunca revelaram os motivos, segundo informações do Notícias da TV.

🚨 Tati Machado titular do Encontro + Estrelas intocáveis da Globo + Datena fora da Band: "Não tem dinheiro"    

a apresentadora eliana
Giovana Misson

Autor(a):

Eu sou Giovana Misson, jornalista por formação pela Universidade Mackenzie de São Paulo. Criadora de conteúdo digital e redatora sobre o mundo das celebridades desde 2019. Já trabalhei em assessoria de imprensa, local em que cuidei de marcas de peso e por redações focadas no entretenimento. Sou apaixonada por moda, beleza, música, séries e nunca perco uma fofoca. Faço matérias focadas em programas de televisão e sobre o cotidiano dos famosos, fato curioso é que sou muito fã de Virgínia Fonseca Email: [email protected]

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.