Celebridades

Celebridades

Dira Paes encara morte de frente, tem perda, e país vai aos prantos com homenagem da Globo: “Eternizada”

Dira Paes (Foto: Renan Oliveira)
Dira Paes (Foto: Renan Oliveira)

Artista se emociona ao falar sobre perda irreparável

A atriz Dira Paes desmoronou ao falar sobre a morte de Artur Xexéo durante um evento realizado em Copacabana.

O escritor faleceu no dia 27 de junho aos 69 anos, após ser diagnosticado apenas com um linfoma.

No último sábado, 26, o nome do jornalista foi eternizado no lugar que amava e viveu por 40 anos, o bairro Peixoto, em Copacabana.

O evento foi exibido pela “GloboNews” e muitos artistas marcaram presença para homenagear a perda irreparável.

Na ocasião, Dira Paes não lidou com a emoção e homenageou o artista. “Olha, que presente que foi. Foram quatro anos de convivência durante dois meses antes do Óscar, a gente já começava a trocar [informações]”, começou ela, que continuou:

Veja também

“E o Xexéo era o nosso alicerce, ele era a nossa enciclopédia, nossa consultoria, porque era uma inteligência rara, uma inteligência nobre”, disse Dira Paes a Globo.

GLOBO FAZ HOMENAGEM

Além disso, a artista reforçou a importância do trabalho de Artur Xexéo: “Uma inteligência de alguém que era apaixonado pela arte, mas não só apaixonado, ele sabia comunicar, ele sabia informar, e com isso ele abraçava todo mundo. Ele era irresistível, irresistível.”

Em seguida, Dira Paes confessou ser uma honra poder trabalhar ao lado do escritor. Por conta disso, ela foi até o evento para prestar seus sentimentos.

Durante um desabafo nas redes sociais, a artista fez questão de declarar o seu amor pelo jornalista.

“Hoje o Bairro Peixoto ficou mais bonito e irreverente. Ficará eternizada nesta placa uma homenagem a este brasileiro, carioca e um dos maiores amantes e conhecedores das artes. Minha homenagem e devoção à Artur Xéxeo. Nas fotos seguintes além de Paulo, companheiros ilustres de Xéxeo, seu irmão, Ancelmo, Zuenir, Marini, Mauro, Flávia”, disse Dira Paes.

Dira Paes faz homenagem para escritor (Reprodução)
Dira Paes faz homenagem para escritor (Reprodução)

MORTE DE ARTISTA ABALA O PAÍS

Artur Xexéo estava internado na Clínica São Vicente, na Zona Sul do Rio. O artista foi diagnosticado com um linfoma há duas semanas antes de sua morte.

Durante a primeira sessão de quimioterapia, o artista passou mal, teve uma parada cardiorrespiratória e não resistiu.

Morreu o jornalista Artur Xexéo, da Globo - Foto: Reprodução
Morreu o jornalista Artur Xexéo, da Globo – Foto: Reprodução

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Quem escreve

Giovana Mori

Jornalista que trabalha com os celebridades desde 2019. Admira o mundo das redes sociais e dos influenciadores e é apaixonada por deixar os leitores por dentro de tudo que rola no mundo dos famosos.

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários