Luto

Luto

“Ele morreu”: Perda irreparável de grande estrela da música é confirmada por Jornal da Globo

Perda de estrela da música é confirmada por Jornal da Globo (Reprodução/Montagem TV Foco)
Perda de estrela da música é confirmada por Jornal da Globo (Reprodução/Montagem TV Foco)

Perda irreparável de grande estrela da música é confirmada por Jornal da Globo

Jornal da Globo confirma perda irreparável de grande estrela da música nesta última terça-feira (23). A informação foi divulgada em um comunicado enviado à imprensa internacional por meio da agência de Farian.

Trata-se de Frank Farian, considerado um dos produtores de maior sucesso da música pop no século 20, que morreu aos 82 anos. “Ele morreu em Miami, nos Estados Unidos”, segundo a nota. Em 2022, o produtor revelou que havia sofrido um ataque cardíaco.

O artista nasceu na Alemanha em 1941 e começou a carreira artística como cantor. Ainda na década de 1970, ele seguiu como produtor e trabalhou com nomes gigantes como Meat Loaf e Stevie Wonder. Em 1976, ele surgiu com a ideia de formar um grupo de disco music e, então, criou o Boney M. A banda foi um sucesso com hits como “Daddy Cool”, “Rasputin” e “Mary’s Boy Child”.

Farian também foi o responsável por criar a dupla Milli Vanilli, formada pelo francês Fabrice “Fab” Morvan e o germânico-americano Robert “Rob” Pilatus em 1988. O duo ficaria marcado anos depois, quando o produtor admitiu que as vozes nos discos não eram dos cantores.

Qual polêmica Frank Farian se envolveu?

O que parecia ser, no entanto, sua maior descoberta, a dupla Milli Vanilli, se tornou um dos maiores vexames da música pop da história. O grupo, inicialmente formado pelo rapper Charles Shaw, os cantores John Davis e Brad Howe, além das cantoras americanas, as gêmeas Jodie e Linda Rocco, era talentoso, porém não vendia nada.

Veja também

Atraído pelo carisma de dois dançarinos e aspirantes a modelo, Fabrice Morvan e Rob Pilatus, Farian levou adiante o grupo, porém com as vozes dos dois sendo dubladas 100% do tempo nos shows.

O escândalo de dublagem levou à revogação do Grammy de Melhor Artista Revelação da dupla em 1990, marcando a primeira vez que isso aconteceu na história da premiação. Por conta disso, o artista enfrentou vários processos judiciais nos EUA.

Frank Farian (Reprodução/Internet)
Frank Farian (Reprodução/Internet)
Farian foi o responsável por farsa no mundo pop (Reprodução/Internet)
Farian foi o responsável por farsa no mundo pop (Reprodução/Internet)
Artista morre aos 82 anos de idade (Reprodução/Internet)
Artista morre aos 82 anos de idade (Reprodução/Internet)

🚨 Davi é acusado de crime no BBB24 + Susana Vieira na Record + Jovem Pan fora do ar

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Assuntos

Frank Farianluto

Quem escreve

Luiza Lefundes

Cursando Jornalismo e completamente apaixonada por comunicação social e entretenimento. Antenada nas redes sociais e acompanhando as vidas movimentadas das celebridades. Fanática pelas divas do pop e extremamente cinéfila, sou a pessoa que passa horas vendo filmes e está sempre procurando séries novas. Meu objetivo é ser o mais clara possível e espalhar todas as fofocas.