Datena

Perda irreparável de Datena aos 63 anos, faz com que jornalista seja substituído às pressas: “Momento difícil”

Datena é responsável pelo comando do Brasil Urgente (Foto: Reprodução)
Datena é responsável pelo comando do Brasil Urgente (Foto: Reprodução)

O jornalista foi surpreendido com uma má notícia durante programa ao vivo e colega precisou assumir seu lugar

Datena sofreu uma perda irreparável em julho de 2020, que acabou sendo noticiada no mesmo instante do ocorrido durante uma entrevista na Rádio Bandeirantes. O jornalista de 63 anos estava em um bate-papo com Drauzio Varella sobre a pandemia da Covid-19 e recebeu a notícia de que sua sogra havia falecido.

Imediatamente, ele interrompeu o que o médico estava falando e pediu que fosse substituído por seu colega Felipe Garraffa. “Doutor, o senhor vai me desculpar, é um momento inusitado em quase 50 anos de carreira, mas eu pediria para o Garrafa assumir a entrevista”, disse ele.

NOTÍCIA CRUEL

Em seguida, o comandante do Brasil Urgente falou sobre a morte da mãe de sua esposa. “O senhor me desculpe, realmente, mas eu acabei de receber a notícia do falecimento da minha sogra, e a minha mulher está desesperada aqui e eu tenho que consolá-la”, explicou, refletindo que nunca havia passado por esse tipo de situação na carreira.

Drauzio Varella e Datena em entrevista (Foto: Reprodução)
Drauzio Varella e Datena em entrevista (Foto: Reprodução)

“É um momento difícil, nunca aconteceu isso comigo na minha carreira inteira, mas enfim, faz parte da vida. Foi um prazer muito grande falar com o senhor e o Garraffa continua a entrevista. Obrigado viu, doutor?”, lamentou Datena. “Meus sentimentos”, se sensibilizou Drauzio.

NOVO APRESENTADOR ASSUME

Com isso, o jornalista se despediu. “Muito obrigado. Garraffa, por gentileza. E desculpe aos amigos da rede Bandeirantes, mas eu estou realmente chocado”, disparou. “Claro, meus sentimentos à sua esposa também e força neste momento difícil, Datena”, respondeu o colega de trabalho, assumindo o lugar do apresentador.

Mais tarde, Datena compareceu ao Brasil Urgente e voltou a falar sobre a triste perda, pedindo desculpas caso não estivesse bem durante o programa.

“Vocês vão me desculpar, hoje é um dia atípico na minha carreira, é um dia triste. São quase 50 anos de profissão, mas eu estava entrevistando o Drauzio Varella hoje de manhã na Rádio Bandeirantes e no meio do caminho recebi a notícia de que minha sogra, mãe da Matilde, tinha acabado de morrer. Então eu tive que interromper, porque quando vi minha mulher recebendo essa notícia… sabe aquele choro sem som?”, desabafou.

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Bianca Barbosa