Roberto Carlos

Perda irreparável de Erasmo Carlos causa dor extrema ao Brasil e motivo da morte é divulgada: “Impiedosa”

Erasmo Carlos e Roberto Carlos perderam um grande amigo (Foto: Reprodução/TV Globo)
Erasmo Carlos e Roberto Carlos perderam um grande amigo (Foto: Reprodução/TV Globo)

Lafayette Coelho, que trabalhou como tecladista na Jovem Guarda e era amigo de Erasmo Carlos e Roberto Carlos, faleceu nesta quarta

Erasmo Carlos e Roberto Carlos enfrentaram uma grande perda nesta quarta-feira (31). Lafayette Coelho, de 79 anos e que fez parte dos discos mais importantes da Jovem Guarda, morreu após sofrer um infarto, no Rio de Janeiro.

As primeiras informações foram dadas pelo jornal O Globo. O tecladista estava internado com pneumonia e a morte foi confirmada por sua mulher, a cantora Dina Lúcia, no Facebook. “Lafayette faleceu hoje, muita dor no coração. Hoje a música ficou mais pobre, adeus, grande Lafayette”, escreveu a ex-companheira do artista.

A saúde de Lafayette Coelho estava comprometida desde fevereiro deste ano, quando ele sofreu uma queda e fraturou o fêmur. Além da delicada situação envolvendo o osso, o amigo de Roberto Carlos e Erasmo Carlos também precisou passar por sessões de hemodiálise após a cirurgia.

O tecladista da Jovem Guarda tocou em mais de 50 álbuns de artistas com os Golden Boys e Sergio Reis, além da dupla já citada anteriormente. “O país perdeu um dos arquitetos do rock brasileiro. Morreu o Lafayette Coelho, um dos meus mestres, o cara que fez todos os órgãos da Jovem Guarda. Eu tô bem sem estrutura no momento”, lametou um internauta.

VETERANO PRESTOU HOMENAGEM AO AMIGO DE INFÂNCIA

Para quem não sabe, o músico falecido era amigo de infância de Erasmo Carlos e foi apresentado por ele mesmo ao Roberto Carlos. Na época, os três começaram a fazer algumas das músicas brasileiras mais importantes dos anos 1960.

No Instagram, Erasmo lamentou a morte do parceiro. “Meu amigo Lafayette e eu… Uma impiedosa pneumonia nessa madrugada levou seu som para tocar no céu…saudades do seu pioneirismo no B a BÁ do Rock Brasileiro com seu órgão genial…”, escreveu em post acompanhado de uma foto recente dos dois.

Erasmo Carlos lamentou a morte de Lafayette Coelho (Foto: Reprodução/Instagram)
Erasmo Carlos lamentou a morte de Lafayette Coelho (Foto: Reprodução/Instagram)

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Paulo Vito

Paulo Vito é um jornalista que trabalha com celebridades desde 2017 e admira tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Está sempre de olho no que acontece nas redes sociais e faz questão de prestar atenção nas polêmicas e novidades!

Veja o valor chocante da herança de Tom Veiga, o Louro José Tiago Leifert entra às pressas e expulsa no BBB Salários dos apresentadores do Hoje em Dia