Luto

Luto

“Morreu”: Perda irreparável de jornalista da Globo acaba de ser confirmada pelo próprio canal após câncer

Perda irreparável de jornalista da Globo (Reprodução/Montagem TV Foco)
Perda irreparável de jornalista da Globo (Reprodução/Montagem TV Foco)

Perda irreparável de jornalista da Globo é confirmada pelo canal após câncer

O Grupo Globo teve que enfrentar uma perda irreparável neste último sábado (3) de um jornalista do portal G1, que acaba de ser confirmada pelo próprio canal após luta contra o câncer.

“Morreu, neste sábado (3), o jornalista Carlos Henrique de Almeida Santos, aos 75 anos, em Brasília”, anunciou o portal. Em nota, a Associação Brasileira de Imprensa (ABI) informou que ele lutava contra um câncer de pulmão, e deixa a esposa, três filhos e cinco netos.

Portanto, Carlos Henrique de Almeida foi chefe de redação da Globo em Brasília na década de 70. Natural de Salvador, na Bahia, ele chegou ao Distrito Federal em 1962.

Antes mesmo de concluir o curso de direito na Universidade de Brasília, em 1972, Carlos começou a estagiar no jornal ‘O Estado de S. Paulo’, a convite de Evandro Carlos de Andrade, então diretor da sucursal de Brasília. A seguir, recebeu o convite de Roberto de Pompeu de Sousa Brasil para participar da redação da revista ‘Veja’ em Brasília.

Depois de se desligar da revista, o jornalista, em outubro de 1977, o convite de Toninho Drummond, que então chefiava o jornalismo da Globo na capital federal.

Veja também

Ainda no final da década de 1970, a redação de Brasília aumentava consideravelmente a sua participação na rede, especialmente no Jornal Nacional, tornando-se, a primeira praça a entrar ao vivo no telejornal, em 1978. Logo depois, foi convidado para assumir a chefia de redação na capital.

Além disso, o mesmo deixou a Globo em 1984, para ser o primeiro diretor regional da sucursal do SBT em Brasília. Trabalhou na emissora até abril de 1988, quando assumiu o cargo de subchefe da Casa Civil do governo Sarney.

Entre 1989 e 1990, atuou como porta-voz da Presidência. Ainda voltou ao SBT, antes de se aposentar como jornalista e passar a prestar consultoria a empresas.

Quem é o dono da TV Globo?

Atualmente, os donos da Globo são João Roberto Marinho, José Roberto Marinho e Roberto Irineu Marinho, os filhos do fundador da emissora.

Carlos Henrique de Almeida Santos (Reprodução/Internet)
Carlos Henrique de Almeida Santos (Reprodução/Internet)
Jornalista Globo morre no último sábado (Reprodução/Internet)
Jornalista Globo morre no último sábado (Reprodução/Internet)
Donos da TV Globo (Reprodução/Internet)
Donos da TV Globo (Reprodução/Internet)

🚨 Davi é acusado de crime no BBB24 + Susana Vieira na Record + Jovem Pan fora do ar

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Quem escreve

Luiza Lefundes

Cursando Jornalismo e completamente apaixonada por comunicação social e entretenimento. Antenada nas redes sociais e acompanhando as vidas movimentadas das celebridades. Fanática pelas divas do pop e extremamente cinéfila, sou a pessoa que passa horas vendo filmes e está sempre procurando séries novas. Meu objetivo é ser o mais clara possível e espalhar todas as fofocas.