Roberto Carlos

Perda irreparável do cantor Roberto Carlos, aos 79 anos, abala o Brasil: “Muito triste”

Roberto Carlos sofreu uma grande perda neste último final de semana (Foto: Reprodução)
Roberto Carlos sofreu uma grande perda neste último final de semana (Foto: Reprodução)

Cantor sofreu perda de uma pessoa muito especial

Atualmente com 79 anos de idade, o cantor Roberto Carlos sofreu uma perda irreparável neste último domingo (14), morreu aos 98 anos de idade em Vila Velha, Espírito Santo, a irmã Fausta Ramos, o óbito foi constatado às 16h. Ela, que era freira, teve uma relação muito próxima com Roberto Carlos, quase que de mãe e filho.

Foi a irmã Fausta quem ensinou Roberto Carlos a ler e escrever na cidade de Cachoeiro de Itapemirim, onde o cantor nasceu. Durante toda a sua carreira, Roberto Carlos manteve o contato com a irmã.

+Fernanda Souza, amiga de Carla Diaz, sai em defesa de Karol Conká no BBB21 e critica “onda de ódio”

Nos anos 60, Fausta Ramos marcou a carreira de Roberto Carlos ao lhe dar um medalhão banhado a ouro, e os fãs do cantor sabem que em várias capas de discos lançados entre 1973 e 1981, o medalhão esteve presente no pescoço do artista.

Os críticos musicais, por sua vez, costumam chamar o período de “a fase do medalhão”, onde o cantor lançou músicas como Jesus Cristo, O Portão e Além do Horizonte. Antes de dar o medalhão para Roberto, o mesmo pertenceu à irmã Fausta Ramos por 25 anos.

+Após menosprezar e humilhar, Fiuk vai ao paredão e tenta selar paz com Juliette: “Quero você lá fora”

RELAÇÃO PRÓXIMA

Roberto Carlos, como já falado, tinha uma relação muito próxima com a irmã Fausta Ramos. Quando ele ia ao Espírito Santo, costumava pedir para levarem ela para onde ele estava. Além do medalhão, ele ganhou outros presentes da freira, como um outro medalhão, esse menor, e um livro de poesia, escrito por estudantes da escola onde o cantor aprendeu a ler e escrever.

+BBB21 tem Fiuk revoltado após indicação ao Paredão, Projota atacando Gilberto e Pocah desesperada

Nos últimos anos, porém, a saúde de Fausta Ramos se deteriorou e ela vinha tendo complicações devido a uma trombose nas pernas. Em seus últimos anos de vida, ela não podia mais andar, porém, estava lúcida e vivia no Centro de Formação Martina Toloni, em Vila Velha.

“Muito triste pela pera do Roberto”, comentou uma fã do cantor. “Lamentável, ele gostava muito dela”, escreveu outro.

Roberto Carlos ao lado da irmã Fausta Ramos (Foto: Reprodução)
Roberto Carlos ao lado da irmã Fausta Ramos (Foto: Reprodução)

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Bruno Silva

Bruno Silva é paraibano e atua na área como redator desde 2013, sempre trazendo notícias aos leitores com muita responsabilidade.