Agora

Agora

Brancos e grisalhos perfeitos como nunca: 6 cortes de cabelo IMBATÍVEIS para valorizar rosto de senhoras 60+

8 cortes de cabelo brancos e grisalhos de dar inveja (Foto: Reprodução/ Internet)
Cortes de cabelo brancos e grisalhos de dar inveja (Foto: Reprodução/ Internet)

Cortes de cabelo pode valorizar os fios brancos e grisalhos nas senhoras com 60+

O processo de ficar com cabelos grisalhos é algo natural que afeta a todos. Tradicionalmente, para os homens, o surgimento dos fios grisalhos sempre foi aceito como parte do envelhecimento, enquanto para as mulheres costumava ser encarado como um tabu.

No entanto, nos últimos anos, tem havido um aumento gradual na valorização da beleza natural na sociedade. Uma parte importante dessa tendência é o reconhecimento e apreciação dos cabelos brancos.

QUAIS OS MELHORES CORTES PARA QUEM TEM CABELOS BRANCOS?

Se você está cansada de esconder os cabelos brancos e deseja assumi-los com estilo, confira nossa lista de cortes que não apenas estão na moda, mas também combinam perfeitamente com diversos tipos de cabelo, desde lisos até cacheados.

BOB EM CAMADAS:

No cabelo curto, as camadas são utilizadas para proporcionar volume e um caimento bonito aos fios. Dependendo do tipo de cabelo, é possível variar bastante esse corte para obter diferentes resultados.

O corte de cabelo curto pode ser complementado com diferentes estilos de franja, como a curta e reta, a lateral ou a longa. No entanto, é recomendável evitar o desfiamento das pontas, pois isso pode tornar os fios brancos ainda mais porosos, ralos e sem definição.

Veja também

JOÃOZINHO:

O corte de cabelo joãozinho é conhecido por ser andrógino, mas, ao contrário do que muitos imaginam, ele tende a destacar a delicadeza feminina, e não a diminuí-la. Esse corte realça os traços femininos e pode alongar o pescoço, o que não é surpreendente, considerando que foi um dos estilos mais populares na vibrante e feminina década de 1960.

Corte Joãozinho (Foto: Reprodução Internet)
Corte Joãozinho (Foto: Reprodução Internet)

FRENCH BOB:

Uma das opções de corte de cabelo curto com franja é o french bob, uma tendência muito elegante que ajuda a valorizar e emoldurar o rosto das mulheres grisalhas. Esse corte geralmente é feito na altura da boca ou do queixo e é complementado por uma franja charmosa, seguindo o estilo parisiense.

MÉDIO EM CAMADAS:

Assumir os cabelos brancos não significa necessariamente abandonar os cabelos longos, de jeito nenhum! Se você quer manter os cabelos longos, vá em frente e mantenha-os longos. Uma ótima opção é investir em cortes com camadas. No entanto, lembre-se de que será necessário hidratar bastante os fios para mantê-los saudáveis e bonitos.

PIXIE:

O corte pixie é muito querido por mulheres que desejam valorizar o cabelo branco. Isso se deve ao fato de ser uma opção charmosa que não demanda preocupações com a definição dos fios grisalhos. Um corte curtinho, prático e cheio de atitude!

Corte Pixie (Foto: Reprodução / Internet)
Corte Pixie (Foto: Reprodução / Internet)

POR QUE O CHANEL CLÁSSICO É IDEAL PARA QUEM TEM CABELOS BRANCOS?

O corte chanel clássico é uma escolha perfeita para mulheres de todas as idades e quase todos os tipos de cabelo. Sendo bastante democrático, esse corte ajuda a destacar o cabelo branco, conferindo um visual elegante e chique.

+ Ramón Díaz pediu e 777 foi atrás: Vasco despeja milhões na mesa e arma 2 contratações de peso para 2024

Além disso, mantém os fios curtos, tornando-os mais fáceis de cuidar, porém não extremamente curtos. Também é possível adaptá-lo com camadas para um efeito ainda mais versátil.

Corte Chanel - (Foto: Reprodução/ Internet)
Corte Chanel – (Foto: Reprodução/ Internet)

🚨 Davi é acusado de crime no BBB24 + Susana Vieira na Record + Jovem Pan fora do ar

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Quem escreve

Felipe Henrique

Eu sou o Felipe Henrique, Tec. de Enfermagem por formação e Redator Web por paixão. Adoro cobrir o mundo das celebridades e estou sempre antenado com os últimos acontecimentos, já passei por diversos sites do segmento. Gosto de comentar a vida dos famosos e escrevo aos finais de semana sobre os mais diversos assuntos. Meu e-mail é: [email protected] Minhas redes sociais são: