Período da manhã ganhará investimentos em todas as emissoras de TV
Atualmente, o período da manhã é um dos mais disputados na televisão brasileira e, por isso mesmo, promete concentrar significativos investimentos. Na última segunda-feira, a Globo estreou o “Bem Estar”, um produto que tem como missão segurar o crescimento dos índices da Record e oferecer ao departamento comercial da emissora mais possibilidades de negociação. Desde que entrou no ar, o novo programa marca 9 pontos de média na grande São Paulo. O “Mais Você” oscilou de 6 a 8 pontos. Já o “Hoje em Dia” promete novidades na próxima segunda-feira e, além do cenário mais moderno, apostará em quadros externos com os próprios apresentadores e mais interatividade com as praças que formam a rede. A ordem é recuperar os índices, uma vez que permanecem estacionados entre 5 e 6 pontos, perdendo em algumas ocasiões para os desenhos do SBT. Já na emissora de Silvio Santos os executivos acreditam que os desenhos serão beneficiados porque muitas crianças que acostumavam assistir à “TV Globinho” entre 10h e 10h40 mudarão de canal. Por isso, alguns ajustes serão feitos para que as melhores animações entrem no ar nesta faixa. Rede TV!, Band e Gazeta também querem melhorar seus desempenhos nesta faixa e buscam elementos capazes de oferecer audiência e credibilidade.
O fato é que a grade vespertina na televisão será ocupada por informativos e revistas eletrônicas que, mesmo com audiência pulverizada, oferecem mais possibilidades de comercialização. E não pense que o tabuleiro já está certo. Algumas peças serão mexidas, algumas contratações acontecerão e novidades surgirão no decorrer do ano. E quem for muito teimoso ficará sem resultados.
José Armando Vanucci
Autor(a):
Redação TV Foco
A redação do site TV Foco é formada por vários profissionais que estão sempre prontos para informar seu público e levar o máximo de informações para ele. Por isso, estamos sempre antenados em tudo que está acontecendo na TV, nas redes sociais, nas festas e em todos os cantos do mundinho dos famosos. Redação TV FOCO publica notícias diariamente sobre o mundo do famosos e também da televisão. Especializado em números sobre a audiência da TV. Para entrar em contato envie um email para: redacao@otvfoco.com.br