Globo Notícias

Personagem brasileiro explode na web e vira ícone fora do Brasil; saiba quem é

Personagem de atração global faz tremendo sucesso na web (Foto: Reprodução/Globo)

Em meados dos anos 1920 o autor, Monteiro Lobato, criou a série literária, “Sítio do Pica Pau Amarelo”, considerado um marco da literatura brasileira infantil. Por volta de 1977, a Globo comprou os direitos para produzir sua versão do Sítio que durou dez anos. Após dar  uma repaginada na atração, a emissora carioca criou uma nova versão do “Sítio do Pica Pau Amarelo” em 2001 que foi exibido por sete anos.

A personagem Cuca é considerava a principal vilã nas histórias contadas no Sítio, uma bruxa em forma de jacaré, rendia momentos divertidos. Mas, o porquê uma personagem que há anos não vemos em nossa telinha é o tema desta matéria? Pois bem, a Cuca está fazendo o maior sucesso com os gringos.

cuca
Cuca virou ícone fora do Brasil (Foto: Reprodução/Google)

Recentemente, o Twitter liberou que seus usuários pudessem comentar usando gifs. Gif é um tipo de formato de imagem, que faz muito sucesso na internet. Por conseguir expressar justamente o que o internauta está pensando ou sentido. Como já aconteceu com a personagem Nazaré Tedesco, da novela “Senhora do Destino”, que virou sensação na web por ficar pensativa e fazer “cálculos matemáticos”, e a cantora Gretchen, considerada uma das rainhas dos memes brasileiros, a Cuca foi a mais recente exportação com o selo Made in Brazil de meme!

Confira o que os tuiteiros andaram postando:

 

Saiba tudo o que vai acontecer sobre a nova novelas das 9 da Globo, Amor de e.

 

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Thais Teles

Apaixonada por desenhos, fã de Jogos Vorazes, admiradora de Frida Kahlo, adora se perder no catálogo da Netflix e se emocionar com Coldplay. Desde menina sempre foi apaixonada por televisão, noveleira assídua desde as tramas alá Maria do Bairro ou intensas como o furacão Carminha. Formada em Publicidade e Propaganda em 2014. Escreve desde que se conhece por gente. Foi no ano de 2017 que integrou oficialmente o time TV Foco e desde então adora fofocar e dar spoilers das novelas.