Celebridades

Personagem principal de nova série de comédia da Netflix é comparada a Simony

Emanuelle Araújo em Samantha, nova série da Netflix, e Simony. (Foto: Montagem/Reprodução)
Emanuelle Araújo em Samantha, nova série da Netflix, e Simony. (Foto: Montagem/Reprodução)

Primeira série de comédia original da Netflix no Brasil, Samantha! mal estreou e já vem dando o que falar. Primeiro, a nova produção, conforme informamos, chamou atenção por ter uma protagonista idêntica a de Verão 90 Graus, novela que está na fila para a faixa das 19h da Globo.

A nova série do serviço de streaming, estrelada por Emanuelle Araújo, vai narrar à história de uma atriz mirim que fez muito sucesso nos anos 80 e que agora, já adulta, luta para voltar aos holofotes. O folhetim da Globo, por sua vez, vai girar em torno da personagem de Isabelle Drummond, uma atriz que fez muito sucesso quando criança, mas que está em decadência na carreira e também tenta resgatar a fama.

Para complicar ainda mais essa situação, a Netflix e a Globo esboçam uma grande rivalidade, com o serviço de streaming ameaçando o monopólio da emissora carioca em termos de público e de atores. Marco Pigossi e a própria Emanuelle são exemplos de estrelas que trocaram a Globo pela Netflix recentemente.

+ Samantha: Netflix divulga trailer de nova série estrelada por Emanuelle Araújo; veja

Agora, a polêmica da vez sobre Samantha! gira em torno das comparações da protagonista com Simony, que a exemplo da personagem da série, também foi uma estrela mirim de sucesso nos anos 80, cantou em um grupo musical, mas acabou declinando na carreira, e chegou a ter um relacionamento com um ex-presidiário.

Porém, segundo informações do site do jornalista Daniel Castro, a equipe da série rebateu qualquer relação da história com a vida de Simony, e teve que se virar para explicar as diversas coincidências entre a personagem da produção e a cantora da vida real. “Eu acho essa conversa sobre referências muito interessante, porque de início nós ficamos buscando correlações com brasileiros do mundo do entretenimento nos anos 1980. E quando começamos a conversar com as equipes internacionais da Netflix, o mexicano chegou e falou: ‘Ah, no México teve uma fulana que fez isso’. Com o argentino, foi a mesma coisa”, disse Felipe Braga, criador de Samantha!, durante o evento de apresentação da série, nesta segunda-feira (25).

Ao falar sobre sua personagem, Emanuelle não citou Simony, e preferiu dizer que sua inspiração partiu do “universo dos anos 1980”. “Claro que tem vários ícones na minha cabeça. Eu cresci nos anos 1980, como a Samantha, e assisti a muitos programas infantis, então tenho esses ícones todos na memória. Mas procurei além, não só nas figuras da TV, mas no comportamento dos anos 1980. O não-politicamente correto faz muito parte do perfil da Samantha. E o universo foi algo que mais me inspirou do que especificamente uma figura”, declarou.

Os sete episódios da primeira temporada de Samantha serão disponibilizados pela Netflix no dia 6 de julho.

Saiba tudo o que vai acontecer sobre a nova novelas das 9 da Globo, Amor de Mãe.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Renan Santos

Atuando também como roteirista de TV e cinema, Renan é redator e colunista do TV FOCO desde 2014, noticiando e criticando o mirabolante e imprevisível universo televisivo e dos famosos.