Agora

Agora

Pesadelo pra Fiat, Toyota e Nissan: Paralisação geral deixa 3 carros amados com os dias contados no Brasil

Fiat, Toyota e Nissan - foto: reprodução
Fiat, Toyota e Nissan - foto: reprodução

Terror para Fiat, Toyota e Nissan: paralisação geral deixa 3 carros amados com os dias contados no Brasil

3 grandes montadoras, como a Fiat, Toyota e Nissan tiveram dias de terror após a a Confederação Geral do Trabalho da República Argentina (CGT) iniciar uma greve geral de 12 horas, na Argentina.

A mobilização é uma retaliação às medidas adotadas pelo presidente do país, mas essas 12 horas de paralisação não seriam capazes de provocar uma crise de abastecimento. Contudo, infelizmente, caso o movimento ganhe força e a greve se estenda, alguns carros poderão subir das das revendas brasileiras.

Esses carros são os da Fiat, Toyota e Nissan, que por causa da greve, poderiam ter suas vendas prejudicadas em nosso país.

O primeiro é o Fiat Cronos, produzido na Argentina desde de seu lançamento. Então, ele é o único sedã da Fiat, que caso o movimento ganhe força, pode sumir das lojas.

Em segundo temos a Nissan Frontier, a picape japonesa que ganhou produção argentina na atual geração. No ano passado emplacou pouco mais de 8 mil unidades. Para a sorte da marca, a participação da picape é tímida e corresponde a 11% das vendas apenas.

Veja também

Fiat e Toyota - foto: reprodução
Fiat e Toyota – foto: reprodução
carro da Toyota - foto: reprodução
carro da Toyota – foto: reprodução

Em terceiro, temos a Hilux da Toyota, que é o segundo modelo argentino mais vendido no Brasil. A picape japonesa fica atrás apenas do Fiat Cronos. Caso a greve engrosse, os fiéis clientes da picape terão que disputar as unidades que estejam esgotando. Triste né?

Quais as medidas que foram implantadas para o fim da greve?

Por causa de uma falha das terminais agrupadas em Adefa (associação dos fabricantes da Argentina), as vendas de carros estão paralisadas há um mês em todo o país.

Como medida para melhorar a crise, as montadoras anunciaram uma redução de impostos para os carros, mas ninguém do governo de Milei ainda confirmou como ou quando isso será implementado.

🚨 Davi vai ser expulso no BBB24? + Ivete é INTERNADA + Jojo é traída e se VINGA

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Assuntos

fiat

Quem escreve

Lana Laysa

Eu sou Lana Laysa, Nutricionista por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN, servidora pública e Redatora Web. Encontrei na redação uma forma de escrever sobre o que mais amo: o mundo dos famosos e a vida das celebridades. Atualmente escrevo sobre a vida dos artistas por trás dos holofotes da fama e trago informações quentinha sobre o universo da TV brasileira. Meu e-mail é: [email protected]. Minhas redes sociais são: