Urgente

Péssima notícia para funcionários da Volkswagen é dada a 800 e essa é a situação da empresa

05/05/2023 às 10h01

Por: Bianca Rayla
Imagem PreCarregada
Volkswagen - Foto Reprodução Internet

Péssima notícia para funcionários da empresa é confirmada, devido atual situação da produtora

Antes de tudo, para quem não sabe, a Volkswagen é a maior produtora de automóveis do Brasil, com 24 milhões de veículos fabricados, e a maior exportadora da história, com mais de 4 milhões de carros embarcados, segundo o site da própria empresa.

Dessa forma, de acordo com as informações da empresa, o seu maior objetivo é oferecer veículos atraentes, seguro e ambientalmente saudável que são competitivos em um mercado cada vez mais difícil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Contudo, apesar de todo o sucesso da produtora, uma péssima notícia acaba de ser confirmada a 800 funcionários da Volkswagen e você saberá agora detalhes da atual situação da empresa.

Péssima notícia para funcionários da Volkswagen - Foto Reprodução Internet
Péssima notícia para funcionários da Volkswagen – Foto Reprodução Internet

Para melhor entender, acontece que, de acordo com informações divulgadas pelo G1, o portal de notícias da Globo, a empresa vai suspender contratos de 800 funcionários na fábrica em Taubaté.

Continua após o Veja Também

Veja também

Todavia, vale dizer que não estamos falando de demissão, mas sim de uma medida temporária, que será adotada a partir de junho, com duração de dois a cinco meses.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Isto ocorre devido a atual situação da produtora, que segundo o Sindicato dos Metalúrgicos, estaria ocorrendo devido uma queda das vendas, que está se dando principalmente pela alta dos juros. Contudo, a razão da suspensão não foi confirmada pela empresa.

Vale dizer ainda que, ainda neste ano, entre março e abril, a Volkswagen deu férias coletivas para dois mil metalúrgicos. Dessa forma, aproximadamente 900 trabalhadores, chegaram a ficar um mês longe do trabalho.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sobre isso, a montadora disse que a medida era para adequar o volume de produção à demanda do mercado e também em decorrência da falta de peças que afeta o setor, segundo o G1.

Volkswagen vai suspender contratos de 800 funcionários na fábrica em Taubaté - Foto Reprodução Volkswagen
Volkswagen vai suspender contratos de 800 funcionários na fábrica em Taubaté – Foto Reprodução Volkswagen

Quando foi fundada a Volkswagen?

A empresa foi fundada em 28 de maio de 1937, em Berlim, na Alemanha.

Qual é o carro mais vendido da Volkswagen?

Confira lista de quais são os três carros mais vendidos da produtora:

1 – Volkswagen T-Cross;

2 – Volkswagen Gol;

3 – Volkswagen Polo.

 

🚨 Carlos Alberto expõe afastamento de Silvio Santos + Davi vive novo inferno + Desfecho de Tralli na Globo    

Volkswagen
Bianca Rayla

Autor(a):

Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração.Meu e-mail é: [email protected] Minhas redes sociais são:

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.