Agora

Agora

REVOLTANTE: Péssima notícia confirmada do INSS tira o sono de aposentados e pensionistas agora

A Previdência Social é um dos principais programas aos trabalhadores de carteira assinado brasileiro (Reprodução: Internet)
A Previdência Social é um dos principais programas aos trabalhadores de carteira assinado brasileiro (Reprodução: Internet)

INSS revolta com situação de quem precisa do benefício

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), é responsável pelos pagamentos a aposentados e pensionistas. E antes de se tornar um assegurado, os solicitantes precisam passar por todo um procedimento.

Mas, a situação revoltando é que geralmente essas pessoas ficam nas filas por até cinco meses. Conforme informações da GloboNews por meio da Lei de Acesso à Informação, isso é o tempo média que uma pessoa leva para ser aceito ou negado pelo INSS.

INSS (Foto: Reprodução/ Internet)
INSS (Foto: Reprodução/ Internet)

Hoje em dia, o benefício com maior fila de espera é o auxílio-acidente, que dura cerca de 171 dias para ser concedido. Veja outros que também levam um tempo considerado:

  • Pensão por morte em acidente de trabalho: 169 dias;
  • Auxílio reclusão: 166 dias;
  • Auxílio inclusão à pessoa com deficiência: 102 dias;
  • Aposentadoria por idade: 63 dias.

Querendo acabar com a demora e angústia de quem solicita o benefício, o Supremo Tribunal Federal então determinou que 45 dias seja o prazo máximo de espera por um benefício assistencial. Mas, em caso de necessidade, pode ser prorrogado por 45 dias. Assim, 90 dias é o limite para uma pessoa ter acesso ao resultado.

O INSS é um dos principais programa direcionado aos trabalhadores (Reprodução: Internet)
O INSS é um dos principais programa direcionado aos trabalhadores (Reprodução: Internet)

Além disso, conforme exposto pelo IG, no mês de julho, governo criou o Programa de Enfrentamento à Fila da Previdência Social. Aqui, é previsto o pagamento de bônus para servidores e peritos que fizerem análises e atendimentos extras. Além disso, tem realizado mutirões aos finais de semana em cidades onde a fila é maior.

Veja também

QUAL O ALERTA URGENTE EMITIDO NO ÚLTIMO DIA 15?

No último (15) de agosto, o INSS emitiu um alerta importantíssimo e preocupante. A situação diz respeito a um incidente que prejudicou muita gente.

Acontece que os segurados com atendimento nos postos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) agendado para esta terça-feira, não foram atendidos pelo fato da unidade estar sem energia. O ocorrido se deu pelo apagão que ocorreu em 26 estados e no Distrito Federal.

Diante da situação, os aposentados e pensionistas não precisam reagendar o atendimento. A Data de Entrada do Requerimento (DER) deve ser mantida e a própria agência remarcará o atendimento, segundo Portaria 982 da Dirben/INSS.

Aplicativo do INSS (Foto: Reprodução/ Internet)
Aplicativo do INSS (Foto: Reprodução/ Internet)

🚨 Isabelle agora é ESCORRAÇADA + Rodriguinho CRAVA Davi traído + Susana Vieira DETONA colegas 

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Assuntos

INSS

Quem escreve

Larisse Oliveira

Eu sou Larisse Oliveira, sou graduanda em Engenharia Ambiental, pelo Instituto Federal do Ceará. Escrevo sobre o mundo dos famosos desde 2019 e amo cobrir o mundo da televisão, em especial o Programa Silvio Santos, que é meu favorito da TV. Faço matérias aos finais de semana e atualizo o público sobre tudo que está rolando na TV e nas redes sociais dos queridinhos do momento. Email: [email protected]