EITA!

Serviço suspenso: A péssima notícia dada pela Toyota e o choque de consumidores em país


Toyota divulgou péssima notícia em janeiro de 2024 (Foto Reprodução/Montagem/Lennita/Tv Foco/Canva/Logo.net)

Comunicado com péssima notícia dado pela TOYOTA deixou milhares de consumidores em choque em país

Em janeiro de 2024, a marca TOYOTA, conhecida pela sua qualidade inabalável quando o assunto é o mercado automobilístico, anunciou uma notícia nada animadora que deixou todos em choque em país.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

De acordo com o portal Valor Econômico, a japonesa mandou suspender temporariamente as remessas de 10 modelos de veículos depois que seu fornecedor Toyota Industries revelou problemas de certificação com alguns motores diesel.

Duro golpe

Um comitê de investigação encontrou irregularidades nos testes de potência e informou a montadora através de um comunicado emitido no dia 29 de janeiro de 2024, no Japão.

Ao certificar os motores, a Toyota utilizou um software diferente daquele utilizado para produção em massa.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Vale destacar que essa certificação foi considerado um dos mais recentes golpes para a Toyota, após mais um anúncio da subsidiária Daihatsu Motor, em dezembro de 2024, em que afirmava que a maioria de seus veículos não foram devidamente testados quanto à segurança contra colisões.

Veja também

Fora isso, a mesma ainda afirmou que a montadora havia manipulado os resultados de testes antigos. Como resultado, a Daihatsu interrompeu embarques e suspendeu operações até fevereiro de 2024

Comunicado:

O CEO da Toyota, Koji Sato, na época do ocorrido afirmou por meio de um comunicado que para avançar como grupo, é necessário ter um sistema de gestão que valorize a voz dos trabalhadores no terreno.

O executivo ainda admitiu que a produção de dados é um problema nas subsidiárias da montadora e que havia problemas de comunicação.

A Toyota, diante disso, interrompeu a produção dos modelos afetados no Japão e suspendeu a fabricação dos modelos afetados no exterior.

Foi decidido que a retomada do serviço seria individual de cada país.

Tatsuo Yoshida, analista sênior da Bloomberg Intelligence, divulgou a seguinte consideração:

“À medida que a indústria automobilística passa por uma mudança que ocorre uma vez a cada 100 anos, precisamos pensar em como lidar com os novos desafios e tecnologias.

“Tais casos de má conduta podem prejudicar a Toyota Industries e, por extensão, o grupo Toyota como um todo”

Lista dos afetados:

O comitê envolvido na questão da Toyota Industries encontrou irregularidades nos testes de potência de três motores diferentes.

Dez modelos de veículos utilizam os motores em todo o mundo, incluindo o:

  • Land Cruiser Prado;
  • Land Cruiser 300;
  • Fortuner;
  • Hilux.

Inicialmente, a investigação interna que mirava a Toyota Industries era sobre a certificação relacionada aos motores usados ​​em empilhadeiras.

Ainda de acordo com o portal Valor, as últimas descobertas surgiram depois que a apuração expandiu para motores de máquinas de construção e, em seguida, motores a diesel para carros.

Hiroshi Inoue, presidente do Comitê Especial de Investigação, por meio de um briefing separado afirmou que tais irregularidades ocorreram para evitar um atraso na produção em massa.

E ainda acrescentou que a responsabilidade seria da gestão superior

A Toyota ainda deixou um comunicado a todos após essa situação vir à tona:

“No futuro, estaremos envolvidos em todas as atividades de toda a empresa para ajudar a reconstruir a Toyota Industries e revisar a situação para garantir completamente que a segurança e a qualidade sejam as principais prioridades

Qual medida a Toyota tomou após essa situação dos motores vir à tona no Japão?

De acordo com o portal Quatro Rodas, após todo esse alvoroço, a empresa reafirmou o planejamento em remodelar sua gestão e fornecer acesso imediato ao governo japonês para credibilizar seus novos protocolos de testes.

Desde então, quaisquer motores que o governo retire a certificação terão que ser alterados antes de retornar para linha de produção.

🚨 "Revolta" de Serginho Groisman por causa de Davi + Global dá calote em garoto de progr@m# + Eliana nas manhãs da Globo     

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA