urgente

Pesadelo pra donos de Samsung: Pessoas estão enrolando esses celulares no papel alumínio por motivo assustador

20/05/2024 às 15h45

Por: Rafael Silva
Imagem PreCarregada
Logo da Samsung / Celular enrolado no papel amunínio - Montagem: TVFOCO

Tudo sobre o motivo de enrolar celulares no papel alumínio

Quando o assunto se trata das maiores marcas de celulares que temos no Brasil, sem dúvidas, não podemos deixar de falar da Samsung.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Inclusive, nesta segunda-feira (20), o assunto cai como um verdadeiro pesadelo para os donos de celulares da marca. Ofato é que as pessoas estão enrolando esses celulares no papel alumínio por motivo assustador que sem dúvidas deixa qualquer um impactado. As informações são do portal Notícias da Manhã.

Conforme divulgado pela fonte, enrolar o celular no papel alumínio definitivamente não é algo que se passe na cabeça de muitas pessoas, principalmente quando pensamos na importância que este pequeno aparelho desempenha em nossas vidas.

O fato é que, por mais que os smartphones estejam de certa forma sempre à nossa disposição, eles também podem agir como verdadeiros espiões sorrateiros: eles estão sempre em ação sabendo quando vamos até a geladeira durante a noite, por exemplo. Ou seja: apesar de essenciais, eles, de certa forma, também são bem intrometidos.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Para quem não sabe, os aparelhos de telefones possuem uma vida útil muito curta, e são muito delicados, sendo que qualquer queda ou poeira, bem como um rápido mergulho na água, pode fazer com que eles “morram”. Inclusive, sem citar o fato de que, quando ficam carregando por muito tempo, ou mesmo quando são usados por horas seguidas, eles tendem a emitir um calor abrasador.

Veja também

Sendo assim, é justamente por isso que a internet está cheia das mais diversas dicas e experimentos criados para que nossos celulares possam viver mais. E uma delas chama a atenção justamente por envolver o uso do papel alumínio.

Papel Alumínio enrolado no celular – Foto Internet

Acontece que esta técnica é capaz de fazer com que o aparelho pare de funcionar temporariamente, para que possa “descansar”. Quando enrolamos o celular no papel alumínio, ele fica introvertido, o que significa que deixa de ser capaz de receber mensagens e ligações: até mesmo o GPS sofre alterações.

Papel Alumínio enrolado no celular – Foto Internet

É importante destacar que  o papel alumínio sempre foi considerado uma espécie de gaiola de Faraday, uma vez que consegue bloquear os campos magnéticos ao redor de algo. Assim, em suma, é como se o celular recebesse um chapéu de alumínio, criado para afastar sinais, e isso acontece porque esse papel é um grande condutor: sua carga, mantida positiva, bloqueia as que são emitidas pelo aparelho em si.

Qual a marca de celular mais vendida atualmente?

Segundo o portal Zoom, no dia 15 de maio de 2024 foi divulgado em relatório da IDC que a Samsung passou a Apple e se tornou a marca com mais celulares vendidos no mundo.

O feito foi impulsionado não só pelo lançamento dos novos Galaxy S24, mas também pela apresentação de novos aparelhos da linha A.

🚨 Ex de Nahim em gu3rra com filha do cantor + Faustão e Fernanda Montenegro esnobam a Globo + Fraude de Matteus 

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Eu sou Rafael Silva, tenho 28 anos e sou Arquiteto e Urbanista por formação pela Universidade Potiguar. Viciado em estar por dentro de tudo que acontece, sou Redator Web por vocação. Sempre foi apaixonado por escrita e leitura e me encontrei no mundo do entretenimento. Acompanho a vida dos famosos e celebridades diariamente pelos seus perfis das redes sociais e faço matérias sobre as fortunas dos artistas e suas mansões elegantes . Adoro jogar vídeo game e assistir séries e filmes. Minhas redes sociais são: lucas.rafael@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.