Petição contra Jesus gay da Netflix passa de 1 milhão de assinaturas e medida radical pode ser tomada


A Primeira Tentação de Cristo, especial do Porta dos Fundos disponível na Netflix (Foto: Reprodução)
A Primeira Tentação de Cristo, especial do Porta dos Fundos disponível na Netflix (Foto: Reprodução)
A Primeira Tentação de Cristo, especial do Porta dos Fundos disponível na Netflix (Foto: Reprodução)

A Primeira Tentação de Cristo rendeu grande polêmica após ter ido ao ar na Netflix; entenda

O especial A Primeira Tentação de Cristo, produzido pelo grupo de humor Porta dos Fundos, disponível na Netflix, vem gerando grande repercussão. A produção tem a duração total de 46 minutos, em vez das pequenas peças pelos quais o Porta dos Fundos é mais conhecido.

Na atração especial da Netflix, Jesus é retratado como um homem gay por Gregório Duvivier, o que não agradou muito os telespectadores mais religiosos de plantão. O enredo ridiculariza uma das passagens bíblicas mais importantes da vida de Jesus, quando ele, já perto de seus 30 anos de idade, jejua por 40 dias no deserto, depois de ser batizado.

Já no especial A Primeira Tentação de Cristo, Jesus traz um amigo meio esquisitão, Fábio Porchat, para casa, depois de retornar do deserto, bem na noite de Natal. O filho de Deus vive um romance gay, em outras palavras, para espanto de José, Maria, reis magos e até de Deus.

É claro que a história gerou fortes críticas. Para se ter ideia, Eduardo Bolsonaro, filho do Presidente da República, o publicou em sua conta no Twitter uma imagem com o poster do especial natalino em questão junto aos dizeres “Netflix ataca Cristãos”. No texto que acompanha a imagem, o filho do presidente comenta que o especial mostra Jesus Cristo como homossexual e teria se recusado a pregar a palavra de Deus.O político finalizou seu comentário com um questionamento: “Somos a favor da liberdade de expressão, mas vale apena atacar a fé de 86% da população? Fica a reflexão”.

A Primeira Tentação de Cristo com Fábio Porchat e Gregório Duvivier (Foto: Reprodução)
A Primeira Tentação de Cristo com Fábio Porchat e Gregório Duvivier (Foto: Reprodução)

A polêmica foi tanta que um telespectador conhecido como Alex Brindejoncy lançou um abaixo-assinado no site Change.Org, com intuito de boicotar A Primeira Tentação de Cristo na Netflix. O enunciado do movimento diz o seguinte: “Pela remoção do filme do catálogo da Netflix e para que o Porta dos Fundos seja responsabilizado pelo crime de vilipêndio à fé. Também desejamos uma retratação pública, pois ofenderam gravemente os cristãos“.

Veja também

De acordo com informações, o objetivo da petição é chegar a 3 milhões de assinaturas, e até o presente momento já conta com mais de 1,5 milhão de assinatura, numa crescente de adeptos. Os internautas acusam o Porta dos Fundos de blasfêmia, com seu especial de Natal.

🚨 BBB24: Separação? Davi deixa Mani de lado e ela estaria arrasada + Bia é contratada pela Globo    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Aloizio Júnior ingressou na faculdade de Direito, mas é encantado por Medicina e hoje em dia é um vestibulando. Falar sobre TV sempre foi um hobby e faz isso desde 2008. Atento sobre todas as novidades no mundo da TV, entrou para a equipe do TV Foco em agosto de 2012.