Marília Mendonça

Marília Mendonça

Piloto de avião que caiu com Marília Mendonça, antes do acidente, se comunicou via rádio; veja o que ele disse

Piloto se comunicou com outro antes do trágico acidente (Foto: Reprodução)
Piloto se comunicou com outro antes do trágico acidente (Foto: Reprodução)

Marília Mendonça morreu muito jovem, aos 26 anos de idade

Atualmente o Brasil ainda se encontra de luto pela tragédia que ocorreu a menos de uma semana com a cantora Marília Mendonça. A cantora que era dona de uma das maiores vozes da música sertaneja, acabou morrendo depois que sofreu um acidente de avião enquanto viajava para Minas Gerais.

O acidente ocorreu na tarde da última sexta-feira (05) e foi noticiado em praticamente todos os portais e emissoras de TV. E nesta última quarta-feira (10), o piloto que teve contato via rádio com o piloto que comandava a aeronave em que Marília estava, prestou depoimento e relatou detalhes do episódio para as autoridades que investigam o caso.

O avião de Marília estava há poucos quilômetros do aeródromo onde deveria pousar. A cantora iria se apresentar naquela mesma noite em Caratinga, interior de Minas Gerais.

CONTATO VIA RÁDIO

E enquanto ainda estava no ar, momentos antes do acidente, o piloto responsável pela aeronave, Geraldo Martins de Medeiros Junior, contactou um outro, que também sobrevoava nas proximidades. Segundo o profissional que não quis se identificar, o piloto de Marília Mendonça falou que estava “pegando a perna de vento”.

Esse jargão técnico na aviação, significa que o piloto estava em sua última etapa de pouso, na reta final para alcançar a pista. Roni Macedo, Sub-administrador do Aeroporto de Caratinga, acredita que no momento da comunicação feita pelo piloto, o avião onde estava Marília Mendonça, estava há cerca de 4,8 km no momento da queda, o que se calculado em tempo, daria cerca de dois minutos para pousar.

Veja também

O piloto de Caratinga ainda falou ter dito a Geraldo que também iria pousar no mesmo aeródromo, porém, um pouco depois, há cerca de 10 minutos. Após a conversa, eles não tiveram mais contato pelo rádio.

Marília Mendonça morreu em queda de avião (Foto: Will Dias/AgNews/TV Globo)
Avião caiu a menos de 5 km do aeroporto de Caratinga (Foto: Will Dias/AgNews/TV Globo)

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários