Marília Mendonça

Marília Mendonça

Piloto do avião que levava Marília Mendonça fez comunicado antes do procedimento de pouso; Veja

Piloto do avião de Marília Mendonça se comunicou duas vezes antes do pouso (Foto: Divulgação)
Piloto do avião de Marília Mendonça se comunicou duas vezes antes do pouso (Foto: Divulgação)

Piloto do avião de Marília Mendonça se comunicou duas vezes antes do pouso

De acordo com o site ‘O Globo’, durante o voo entre Goiânia e Piedade de Caratinga, o piloto Geraldo Martins de Medeiros, do bimotor que levava a cantora Marília Mendonça, mais dois acompanhantes, entre eles seu tio, o Abiceli Silveira Dias Filho, o produtor, Henrique Bonfim Ribeiro e o copiloto, Tarciso Pessoa Viana, se comunicou duas vezes pela frequência de rádio.

De acordo com o piloto que guiava um monomotor de Viçosa para o mesmo destino, inclusive no mesmo horário, as mensagens de Geraldo Martins de Medeiros Júnior davam a impressão de que o voo estava normal.

O único fator que foi diferente, é que ele se lembra do condutor do avião da cantora Marília Mendonça ter repetido duas vezes que iria iniciar o procedimento de pouso, que é chamado de ‘Perna do Vento’ no jargão técnico da aviação.

Ele disse que estava pegando a perna do vento e, cerca de 20 segundos depois, voltou a dizer que estava pegando a perna do vento 02, o que significa que estava iniciando o procedimento padrão de pouso. Isso não configura uma anormalidade pois os pilotos podem prolongar um pouco o tempo do pouso”, disse o piloto que trabalha para empresários da região, que prefere não se identificar.

MAIS SOBRE A SITUAÇÃO

O piloto deu o depoimento para os órgãos responsáveis por investigar as possíveis causas do acidente, o SERIPA (Serviços Regionais de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos).

Veja também

Vale ressaltar que como é uma frequência aberta, as mensagens trocadas durante os voos não ficam registradas nas gravações.

Ainda no depoimento do piloto de Caratinga, ele disse que após ouvir a informação de pouso, respondeu que também tinha a intenção de pousar no mesmo local, mas cerca de 10 minutos depois.

É tempo mais que suficiente para acontecerem os dois pousos em segurança. Tanto que o outro piloto chegou como previsto”, disse ele.

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários