VAI AGRADAR

Pix de R$ 2200 disponível para trabalhadores: INSS libera benefício e bastam 4 passos para garantir


INSS libera pagamento (Foto: Divulgação)

INSS libera novo benefício para trabalhadores executando esses 4 passos

Os trabalhadores vão ficar em festa com a praticidade de conseguir esse benefício do INSS. Como se sabe, o Instituto Nacional do Seguro Social tem opções de auxílios para quem está trabalhando.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Geralmente você ouve muito falar de aposentadoria por tempo de serviço, pensões e outros tipos de auxílios oferecidos a pessoas que não exercem nenhuma atividade no mercado de trabalho hoje.

INSS (Foto: Reprodução/ Internet)
INSS (Foto: Reprodução/ Internet)

Mas, uma vez que você paga a previdência, saiba que quando trabalha e por algum motivo ficou doente, saiba que você tem o direito de usufruir do auxílio-doença, que se cham hoje em dia auxílio por incapacidade temporária. Ele é uma remuneração que ajuda o trabalhador naquele período que terá que ficar fora do emprego.

E o site Valor Investe destacou 4 passos triviais para você solicitar seu benefício. Atualmente ele pode ser feito através do aplicativo MEU INSS e tendo um atestado médico, você até fica isento de perícia presencial. Veja o passo a passo abaixo.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


  1. Baixar o app Meu INSS
  2. Pedir benefício por incapacidade
  3. Novo requerimento
  4. Selecione ‘Benefício por Incapacidade Temporária (auxílio-doença) e seguir as instruções na tela
Aplicativo do INSS (Foto: Reprodução/ Internet)
Aplicativo do INSS (Foto: Reprodução/ Internet)

Caso deseje acompanhar o andamento do seu processo, você poderá acompanhar pelo próprio aplicativo Meu INSS, ou pelos canais de atendimento do órgão que são Central 135 ou telefone que pode ser encontrado no site oficial do INSS.

Veja também

COMO FUNCIONA O PAGAMENTO

Após o INSS analisar a sua solicitação, ele fará um cálculo baseado nas suas contribuições e vai estipular o valor do seu pagamento. Por exemplo, se seu salário é de R$ 2200, e você já contribui há um tempo, o órgão vai liberar um auxílio baseado no mesmo salário que você recebe.

QUAL O TEMPO DE ESPERA PARA RECEBER O AUXÍLIO-DOENÇA?

De acordo com informações do site do Governo Federal, o tempo médio de espera para concessão de benefício por incapacidade temporária é de 26 dias em todo o país. O segurado do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que usou o Atestmed tem esperado por menos tempo para ter a concessão do auxílio por incapacidade temporária, o antigo auxílio-doença.

INSS conta com mais de 39 milhões de beneficiários (Reprodução: Internet)
INSS conta com mais de 39 milhões de beneficiários (Reprodução: Internet)

🚨 Exclusivo: Bia derruba campeões do BBB e Davi 'afunda' + venda da Globo? + Eliana rival de Portiolli         

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Eu sou Larisse Oliveira, sou graduanda em Engenharia Ambiental, pelo Instituto Federal do Ceará. Escrevo sobre o mundo dos famosos desde 2019 e amo cobrir o mundo da televisão, em especial o Programa Silvio Santos, que é meu favorito da TV. Faço matérias aos finais de semana e atualizo o público sobre tudo que está rolando na TV e nas redes sociais dos queridinhos do momento. Email: larisse.oliveira@otvfoco.com.br