EITA

Confirmado: Nova regra dos bancos chega ao NUBANK e esse é o comunicado oficial

11/06/2024 às 21h25

Por: Larissa Caixeta
Imagem PreCarregada
Nova lei dos bancos vai atingir o Nubank com pix parado e cartão bloqueado (Foto: Reprodução/ Internet)

Nubank terá que aderir a nova regra dos bancos e clientes podem se proteger melhor; Entenda

O Nubank, sem sombra de dúvidas, se tornou uma das maiores instituições financeiras do Brasil. A Fintech criada em 2013 hoje é aclamada no nosso país, conhecida principalmente por sua diversificada gama de serviços. No entanto, agora o banco será atingido por uma nova regra dos bancos, e é cravada a paralisação do Pix e os cartões bloqueados para os clientes. A seguir, confira mais detalhes sobre o assunto e veja o comunicado oficial.

Bom, para quem não sabe, existe uma nova funcionalidade no Brasil, desenvolvida pelo Governo Federal, chamada ‘Celular Seguro’, que permite bloquear o dispositivo móvel, a linha telefônica, e os acessos a aplicativos bancários associados ao número de telefone cadastrado. Vale dizer que, quando o assunto é segurança dos clientes e inovação, o Nubank está sempre atento, dessa forma, o banco digital começou a integração à aplicação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Aplicativo do Nubank (Foto: Reprodução/Internet)
Aplicativo do Nubank (Foto: Reprodução/Internet)

Segundo o ‘extra’, da Globo, o banco com mais de 90 milhões de clientes no país, passará a fazer bloqueios de cartões, Pix e até mesmo desconectar usuários da plataforma que emitir um alerta pelo Celular Seguro. Vale destacar que, o aplicativo do Governo em parceria com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), chegou para reforçar a segurança financeira dos brasileiros.

Comunicado oficial sobre a integração do Nubank ao aplicativo

E foi o secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), Manoel Carlos de Almeida Neto, que cravou um comunicado oficial reforçando a integração do banco no aplicativo de segurança. “Nosso objetivo é alcançar efetivamente as dezenas de milhões de clientes do Nubank, que poderão se integrar à rede do Celular Seguro. Estamos trabalhando para ampliar o alcance da ferramenta, corrigindo erros e ampliando a segurança oferecida por ela”.

Continua após o Veja Também

Veja também

Nubank - Foto: Internet
Nubank – Foto: Internet

O Nubank ainda não fez nenhuma declaração sobre a integração, no entanto, é a 13° instituição financeira a aderir à aplicação do Governo. Dessa forma, vale deixar claro que, o Pix e o Cartão, do cliente NU, só será bloqueado pelo próprio usuário, que enviar um alerta pelo app Celular Seguro. No entanto, segundo a fonte, ainda não há data para que a adesão dos aplicativos sejam concluídas pela Fintech.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Atualmente, bancos como Pan, Inter, Sicoob, Caixa, BTG Pactual, XP Investimentos, Santander, Safra, Banco do Brasil, Itaú, Sicredi e Bradesco, são os que já aderiram à ferramenta. Vale destacar que, além de bloquear o acesso aos aplicativos dos bancos, paralisando o Pix e bloqueando o cartão, a plataforma também permite que operadoras de telefonia bloqueiem os chips dos telefones roubados, furtados ou extraviados.

Celular Seguro (Foto: Reprodução / Globo)
Celular Seguro (Foto: Reprodução / Globo)

Como abrir uma conta no Nubank?

Abrir conta no Nubank é simples:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

  1. Clique no botão “Quero Ser Nubank” que aparece no topo desta página;
  2. Preencha com seu nome completo, CPF, número do celular e email;
  3. Clique em “Quero Ser Nubank”;
  4. Aguarde alguns dias para a confirmação dos dados e pronto!

🚨 Tati Machado titular do Encontro + Estrelas intocáveis da Globo + Datena fora da Band: "Não tem dinheiro"    

bancos
celular seguro
Nubank
Larissa Caixeta

Prazer, eu sou a Larissa Caixeta e se tem uma coisa que eu amo é escrever sobre os bastidores da TV, e tudo o que acontece pelo mundo. Integro a equipe do TV Foco desde 2023 e falo sobre os mais diversos assuntos por aqui, como famosos, carros, futebol, entre outras curiosidades. Estou sempre antenada aos os últimos acontecimentos e atuo com muito entusiasmo no meu trabalho.

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.