ALERTA

PIX esvaziado e alerta HOJE: Comunicado do Bradesco crava 5 avisos diante de terror de 74 milhões de clientes

28/05/2024 às 21h19

Por: Diego Laureano
Imagem PreCarregada
5 alertas Bradesco (Foto: Reprodução / Canva)

Bradesco cravou 5 avisos urgentes

Com uma carteira de mais de 74 milhões de correntistas, o Bradesco está sempre preocupado em deixar os seus clientes bem informados.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Sem sombra de dúvidas, a instituição financeira é uma das maiores do país e consolidada em sua área de atuação.

SAIBA MAIS! Guerra entre o Itaú e +3: O fim de banco tradicional no Brasil após compra de R$700 milhões pelo Bradesco

Sendo assim, o Bradesco fez um comunicado com 5 avisos com alertas para que os clientes não tenham PIX esvaziados, caindo em golpes financeiros.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Com o avanço da tecnologia é comum que os golpes aumentem cada vez mais. Nas redes sociais, clientes relatam sobre ligações suspeitas, entre outras armações em nome do Bradesco para que os correntistas acabem sendo enganados.

Veja também

Sendo assim, para tentar reduzir os riscos, o banco resolveu fazer 5 avisos que estão disponíveis em seu site oficial.

O primeiro alerta é que o Bradesco reforça que não entra em contato com clientes pedindo senhas, posições da chave de segurança, atualizações sistêmicas ou solicitando que o usuário baixe aplicativos de acesso remoto, por exemplo.

O segundo aviso serve como recomendação, caso o cliente tenha o celular roubado e possua o aplicativo do banco instalado.

A primeira coisa a fazer é ligar para o Fone Fácil ou ir à agência mais próxima pra mudar a senha da sua conta e cancelar a chave. Não anote ou salve suas senhas em aplicativos e sites, nem envie por mensagem para algum contato.

COMUNICADO BRADESCO - Foto: TVFOCO
Comunicado Bradesco (Foto: Reprodução / Site do Banco)

QUAIS SÃO OS OUTROS 3 ALERTAS?

Quando realizar compras, tome cuidado para que ninguém veja suas senhas. Não autorize que saiam de perto de você levando seu cartão, sempre verifique o valor pago no comprovante e consulte se o cartão devolvido é o seu.

Ative o alerta de notificação de compras do cartão de crédito pelo aplicativo Bradesco Cartões pra receber os avisos. Caso queira habilitar também por SMS, entre em contato com a central de atendimento.

O aviso número 4 é sobre os falsos SMS e e-mails. Além disso, sempre se atente ao endereço eletrônico de quem te enviou o e-mail e, nas redes sociais e WhatsApp, procure pelo selo de verificado da conta.

Se receber um presente que não está esperando, não pague o frete e tente falar com quem enviou, sendo esse o último aviso.

Homem e logo do Bradesco (Foto: Reprodução / Canva)
Homem e logo do Bradesco (Foto: Reprodução / Canva)

QUAL É O BENEFÍCIO CONCEDIDO PELO BANCO SOBRE AS ENCHENTES DO RS?

O Bradesco vai oferecer condições especiais em renegociações de dívidas aos atingidos pelas enchentes no Rio Grande do Sul e “Irá suspender” até por 30 dias as dívidas.

Em outra frente, a Bradesco Seguros anunciou uma operação de urgência de tratamento de sinistros. A iniciativa da companhia tem como objetivo reduzir os danos provocados pelos eventos climáticos aos segurados.

A companhia está com guinchos e carros de apoio à população de acordo com informações do portal Investing. A instituição também ofereceu uma conta para receber doações.

O valor arrecadado será exclusivamente destinado à região, com prestação de contas. Com isso, o Bradesco reafirma o seu compromisso com os clientes.

As enchestes devastaram diversas cidades no Rio Grande do Sul (Reprodução: REUTERS/Diego Vara)
As enchestes devastaram diversas cidades do Rio Grande do Sul (Foto: Reprodução / Reuters)

🚨 Ex de Nahim em gu3rra com filha do cantor + Faustão e Fernanda Montenegro esnobam a Globo + Fraude de Matteus 

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Sou formado em Teatro, Produção Audiovisual e Jornalismo e completamente apaixonado por comunicação. Já atuei em emissoras de TV como Assistente de Produção e Redator em portais de entretenimento. Escrevo sobre televisão e seus bastidores, com responsabilidade, clareza, leveza e muito amor desde 2008. Mas a minha realização profissional está no Departamento de Novelas e Realities, no qual faço parte no TV Foco desde 2022. Além de Redator, atuo como Co-Apresentador das Lives do site no YouTube, às terças e sextas-feiras. Minhas redes sociais são: diego.laureano@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.