Agora

Agora

Fezes e nojeira: O fechamento decretado pela ANVISA de pizzaria famosa, padaria e mais 2 que você ama ir

estabelecimentos fechados por decreto da Anvisa (Reprodução: Montagem TV Foco)
estabelecimentos fechados por decreto da Anvisa (Reprodução: Montagem TV Foco)

O fechamento por decreto da Anvisa de pizzaria, padaria e mais 2 estabelecimentos

O fechamento decretado pela Anvisa de pizzaria famosa, padaria e mais 2 estabelecimentos que você ama ir, por conta de fezes e muita nojeira, pegando todos os clientes e consumidores de surpresa com a situação.

A vigilância sanitária é o principal órgão responsável pela averiguação de todos os produtos, desde a sua fabricação, até o momento em que estão disponíveis para venda, e quando identificam algum problema, rapidamente emitem um alerta aos consumidores.

De acordo com o portal ‘G1’, em novembro de 2023, a Anvisa informou que interditou 4 restaurantes na praça de alimentação do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP).

Dentre eles estava a Piazza Focacceria, uma pizzaria, com a medida sendo tomada pela a identificação da presença de baratas: “A presença dos insetos foi observada nos estabelecimentos Triviali, Spoleto, Premium Pub e Piazza Focacceria”, disse o órgão.

Restaurantes fechados no Aeroporto de ViraCopo (Reprodução: Internet)
Restaurantes fechados no Aeroporto de ViraCopo (Reprodução: Internet)

A agência informou que a pizzaria só poderia reabrir após provarem que tomaram todas as medidas e eliminarem a infestação. Isso foi feito e hoje o restaurante segue funcionando normalmente e sem riscos aos consumidores.

Veja também

No final de dezembro de 2023, de acordo com o portal ‘Jornal Terceira Via’, após algumas denúncias, os fiscais do Departamento de Vigilância Sanitária (VISA), fecharam uma padaria na região central de Campos.

A medida foi tomada por conta da falta de higiene, colocando em risco todos os consumidores, por conta da presença de baratas, fezes de roedores e a caixa de esgoto mal fechada.

Ainda segundo o site, os produtos foram apreendidos e levados para descarte no aterro sanitário e o estabelecimento só pode ser reaberto após cumprir todas as exigências impostas pela Anvisa.

Como a padaria foi encontrada (Reprodução: VISA)
Como a padaria foi encontrada (Reprodução: VISA)

De acordo com o portal ‘Prefeitura de Cabo Frio’, em abril de 2023, a Vigilância Sanitária, através das determinações da Anvisa, realizou diversas interdições de estabelecimentos comerciais, como restaurantes, supermercados e lanchonetes.

Todos passaram por uma inspeção da Anvisa, após receberem uma denúncia por conta da presença de roedores, produtos vencidos ou estragados. Um dos locais foi um supermercado localizado no Centro do município.

“No caso do supermercado do Centro, a equipe encontrou produtos sem datas de validade, sem condições de consumo. Além disso, parte do depósito de bebidas foi interditado por estar em condições insalubres”, disse Emanuel Molina, superintendente da Vigilância Sanitária.

Já na rua Porto Alegre, outros estabelecimentos foram fechados, por estarem nas mesmas condições, com a infestação de insetos e roedores, como o caso de uma pastelaria que julgava ter o melhor pastel da cidade.

Pastelaria interditada em Cabo Frio (Reprodução: Internet)
Pastelaria interditada em Cabo Frio (Reprodução: Internet)

Quando a Anvisa foi fundada?

A Anvisa, um dos principais órgãos responsáveis pela averiguação dos produtos, foi fundada no dia 26 de janeiro de 1999.

🚨 Davi vai ser expulso no BBB24? + Ivete é INTERNADA + Jojo é traída e se VINGA

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA