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“Encerrado”: O comunicado às pressas de plano da Unimed sobre fim de serviço colossal e terror dos clientes


Clientes Unimed sofrem impasse com fim de parceria e comunicado do Plano de Saúde (Foto: Internet)

Unimed confirma fim de parceria e gera apreensão em clientes

A Unimed, um dos maiores planos de saúde do Brasil, está no centro de uma situação delicada que deixou seus clientes em estado de apreensão.

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O comunicado emergencial envolvia o fim de uma parceria que atingia diretamente o bolso dos seus clientes, quando eles foram surpreendidos com duas cobranças no mês de fevereiro.

De acordo com informações do portal Século Diário, os clientes do plano de saúde Unimed Vitória ficaram sem saber ao certo qual deles deveriam pagar, em meio comunicados contraditórios das empresas.

Unimed
Unimed está entre os principais nomes da saúde suplementar do Brasil (Foto Reprodução/Internet)

A situação se agravou ainda mais quando, em 31 de janeiro, a Unimed emitiu um comunicado informando que a Benevix, administradora de benefícios, não estaria mais intermediando as contratações.

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Porém, a Benevix contradisse essa afirmação, reafirmando que seu contrato com a Unimed permanecia em vigor, deixando os clientes ainda mais aflitos e confusos.

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Cliente relata situação

O fim de serviço colossal da Unimed - Foto: Internet
O fim de serviço colossal da Unimed – Foto: Internet

Ainda segundo o portal, uma cliente, Angélica Almeida Mercandeli, compartilhou sua preocupação: “O boleto novo venceu e eu tive que pagar, ontem venceu o da Benevix. Meu medo é a Benevix vir com cobrança depois. Já está tão difícil pagar plano de saúde, e a gente ainda fica nesse fogo cruzado”, relatou.

A Unimed Vitória explicou que os planos coletivos empresariais migraram para uma contratação direta com as entidades de classe parceiras ACE-ES e ACS-ES, reduzindo os custos da mensalidade do plano.

Segundo informações, isso resultou em uma redução significativa no valor das mensalidades, como foi o caso de Angélica, que economizou quase R$ 300 com a mudança.

Unimed - Foto: Internet
Unimed – Foto: Internet

Porém, a Benevix afirma possuir um contrato exclusivo com a Unimed, que permanece válido até junho de 2028, e que havia ingressado com uma ação judicial exigindo o cumprimento do acordo.

A Unimed Vitória, por sua vez, emitiu uma nota informando que os boletos enviados pela Benevix aos clientes são indevidos e que está tomando medidas legais para evitar prejuízos aos beneficiários.

É importante ressaltar que toda essa situação afeta apenas o plano da Unimed em Vitória e não se estende aos outros planos do país.

Os clientes estão aguardando ansiosamente por mais esclarecimentos e uma resolução para esse impasse que os deixou em estado de insegurança e confusão.

Qual o posicionamento da Unimed para clientes afetados?

Em nota para Século Diário, a Unimed afirmou que: “Caso algum cliente tenha feito o pagamento do boleto enviado pela Benevix, a Unimed Vitória orienta que faça contato com sua central de atendimento por um dos canais disponíveis: telefone (27) 99842-9341 ou e-mail planounimed@acses.org.br. A cooperativa lamenta o ocorrido, reitera seu cuidado com os beneficiários e se compromete publicamente a manter ativas as carteirinhas de todos que estejam nessa situação, garantindo, assim, atendimento e cobertura”.

Já a Benevix informou que “busca proteger o direito de seus clientes na justiça e nossos canais de comunicação estão abertos para sanar quaisquer dúvidas”.

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