Plano de saúde da Unimed decidiu encerrar os serviços
Os planos de saúde são uma opção para quem que deseja contratar serviços de saúde podendo ter melhor previsão de seus gastos com assistência médica. Nesse sentido, não precisa ser um grande especialista no assunto para concluir que a Unimed é um dos maiores do Brasil e com milhões de clientes.
Entretanto, nessa matéria falaremos sobre um assunto delicado em relação a um plano de saúde da Unimed, que emitiu um comunicado emergencial cravando fim de serviço diante de terror aos clientes. As informações são do portal Século Diário.
De acordo com as informações que foram divulgadas pela fonte, alguns dos clientes do plano de saúde Unimed Vitória receberam dois boletos de cobrança neste mês de fevereiro. Assim, eles ficaram sem saber quais das cobranças deveria ser paga.
Vale lembrar que no final de janeiro, a Unimed Vitória enviou um comunicado informando que a Benevix, administradora de benefícios, não atuaria mais na intermediação da contratação. Mas, a Benevix, reafirmou que o seu contrato continuava em vigor.
A Unimed Vitória disse que os planos coletivos empresariais migraram para um regime de contratação direta com as entidades de classe parceiras Associação Comercial e Empresarial do Espírito Santo (ACE-ES) e Associação do Comércio de Bens e Serviços no Estado do Espírito Santo (ACS-ES).
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Antes que o acordo fosse feito, as entidades decidiram dispensar os serviços da Benevix, como forma de baratear o valor da mensalidade do plano, “diante dos aumentos nos custos da saúde privada no Brasil ao longo dos últimos anos” – conforme nota enviada a Século Diário.
Dessa forma, os boletos do plano de saúde passaram a ser de responsabilidade da ACE-ES e da ACS-ES. Por meio do seu site, a Benevix publicou uma nota dizendo que: “possui 120 mil clientes atendidos pela Unimed Vitória e está confiante na força desses contratos firmados”.
Por que os planos de saúde estão em crise?
Os motivos incluem taxas consideradas abusivas nos reajustes, negativa na autorização de cirurgias ou exames e recusa de reembolsos. Em resposta a essa insatisfação, a ANS exigiu que eles melhorassem seus padrões de atendimento.
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