confira

Encerrado após 20 anos: Plano de saúde gigante, rival da Amil, confirma fim imediato de convênio para idosos


Cartões de planos de saúde / Amil - Montagem TVFOCO

Saiba detalhes sobre o plano de saúde que acabou confirmando o fim imediato de convênio para idosos

E nesta sexta-feira (23), vocês irão saber detalhes sobre um Plano de saúde gigante, rival da Amil, que acabou confirmando um fim imediato.

Sendo um fim de convênio para idosos, o plano acabou sendo encerrado após 20 anos e vocês saberão de todos os detalhes agora. A notícia foi divulgada em 24/08/2023.

As informações são do portal Estadão. De acordo com as informações que foram divulgadas, após 20 anos como beneficiários de um plano de saúde da operadora Sulamérica, 53 profissionais vinculados à Associação Brasileira de Engenheiros Sanitaristas (Abes) foram surpreendidos .

Os profissionais acabaram tendo que lidar com o recebimento de um aviso informando a rescisão do contrato pela operadora de saúde.

Assim, as informações dão conta ainda de que muitas dessas pessoas contavam com mais de 60 anos e mantinha o plano coletivo por adesão desde antes dos anos 2000.

Veja também

Ao justificar o acontecimento, a Sulamérica, rival da Amil, informou à empresa administradora do plano que “a apólice tinha alta sinistralidade e poucos participantes, o que prejudicava o equilíbrio econômico-financeiro do contrato. A manutenção do seguro somente seria possível diante de um reajuste de 81% no valor da mensalidade, algo considerado insustentável pela Abes”, disse.

Sendo assim, as informações dão conta ainda de que por meio de uma nota, a ANS, disse que esse cancelamento unilateral é lícito e que: “até a rescisão, o beneficiário tem direito a todos os procedimentos contratados, não podendo ter nenhum atendimento negado. Os procedimentos autorizados na vigência do contrato deverão ser cobertos pela operadora, uma vez que foram solicitados quando o vínculo entre o consumidor e o plano ainda estava ativo”, disse a agência. 

O que aconteceu com a SulAmérica?

Por fim, também por meio de uma nota, a Sulamérica acabou salientando que a negociação do reajuste referente ao contrato do plano de saúde da Abes ocorreu em julho de 2023, resultando na não renovação.

Sulamérica - Foto Internet
Sulamérica – Foto Internet
Sulamérica - Foto Internet
Sulamérica – Foto Internet

“Devido à sinistralidade dos últimos 12 meses ter atingido 109%, o índice de reajuste ficou em 81,58%. Para critério de comparação, a média percentual da sinistralidade deve ficar entre 70% e 75%”, disse na nota.

A nota diz ainda que, como alternativa, a empresa orientou a portabilidade por meio de uma administradora de benefícios ou até mesmo a contratação de planos individuais ofertados no mercado.

🚨 BBB24: Davi ameaçado por aliado + Real motivo do surto de Alane + Portiolli em gu3rra com Huck    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Eu sou Lana Laysa, Nutricionista por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN, servidora pública e Redatora Web. Encontrei na redação uma forma de escrever sobre o que mais amo: o mundo dos famosos e a vida das celebridades. Atualmente escrevo sobre a vida dos artistas por trás dos holofotes da fama e trago informações quentinha sobre o universo da TV brasileira. Meu e-mail é: [email protected]. Minhas redes sociais são: