Plano de lei anunciada em SP chega com GRATUIDADE no metrô, CPTM e até nos ônibus pra todas as idades em 2025

Fique por dentro de uma GRATUIDADE no metrô de São Paulo anunciada, valendo para todas as idades, com paulistas em festa
Os paulistas podem fazer a festa, pois foi anunciada uma grande mudança que deve atingir os ônibus, CPTM e mais em 2025. Desse modo, o metrô também está na lista, sendo um plano de lei que deve mudar a vida de muitas pessoas que utilizam o transporte público todos os dias.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As informações são do portal da Câmara dos Deputados, que divulgou a notícia no dia 10 de fevereiro deste ano. Agora, o time de especialistas no TV Foco traz os detalhes. Tudo de acordo com o informado pelo site. Além disso, com a sua própria redação.

Sabendo disso, o Projeto de Lei 4246/24 está propondo a instalação de rede de internet sem fio (Wi-Fi), com oferta gratuita do serviço em vários meios de transporte coletivo de passageiros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim, a gratuidade deve atuar em meios públicos, privados e federais, além de estaduais ou municipais, com os paulistas ansiosos pela sua aprovação.

Dessa forma, o deputado Marcos Tavares (PDT-RJ), autor da proposta, comentou sobre o tema, dizendo:
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
“Esta medida promoverá a inclusão digital e o acesso à informação, favorecendo milhões de brasileiros que diariamente utilizam o transporte coletivo público e privado”, ressaltou ele.

Desse modo, o projeto ainda está em análise e não vale como lei ainda. Caso seja aprovado, a gratuidade valerá para:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- ônibus urbanos, intermunicipais e interestaduais;
- aeronaves que operam em voos domésticos;
- trens, metrôs e veículos leves sobre trilhos; e
- barcas, balsas e outros modais aquaviários de passageiros.
Clique aqui para saber mais sobre o transporte público de SP e notícias relacionadas.
Quantas pessoas usam transporte público por dia em SP?
De acordo com o SPTrans, são transportados cerca de 2,5 milhões de pessoas por dia. Isso em uma frota com um total previsto de 12.000 ônibus em 1.300 linhas. 150 fazem parte do Noturno – Rede de ônibus da Madrugada, da 0 às 4h, funcionando todos os dias sem parar no estado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Conclusões finais
Por fim, os paulistas receberam uma grande notícia. O projeto de lei visa garantir um serviço gratuito de internet aos usuários, que ficaram em festa ao saber. Assim, a medida deve atingir a vida de milhões de pessoas que necessitam do transporte público todos os dias, sendo uma grande ajuda.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Rafael Silva
Rafael Silva, 31 anos, é Arquiteto e Urbanista formado pela Universidade Potiguar. Apaixonado por escrita e leitura desde a juventude, encontrou no jornalismo de entretenimento sua verdadeira vocação. Atua como Redator Web, acompanhando diariamente a vida de famosos e celebridades por meio das redes sociais, com foco na produção de matérias informativas e pautadas no respeito. Seu trabalho se destaca pela busca constante por apuração cuidadosa e compromisso com a veracidade dos fatos. Contato: lucas.rafael@otvfoco.com.br