urgente

“Encerrado”: Plano vital da Unimed faz comunicado urgente cravando fim de serviço diante de terror aos clientes


Unimed promoveu concelamentos em contratos empresariais - Foto: Internet

O fim de serviço vital em unidade da empresa

Um dos planos de saúde de uma das maiores empresas do Brasil, a Unimed, acabou fazendo um comunicado emergencial, confirmando o fim de m serviço na empresa.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Diante de um verdadeiro terror aos clientes, o TV Foco relembra nesta segunda-feira (15), tudo sobre o que realmente aconteceu.

Segundo informações do portal Século Diário, alguns dos clientes do plano de saúde Unimed Vitória receberam dois boletos de cobrança em fevereiro deste ano de 2024.

Dito isso, os clientes ficaram sem saber quais dos boletos eles deveriam pagar. Dessa forma, as informações dão conta ainda de que, em 31 de janeiro, a Unimed enviou comunicado informando que a Benevix, administradora de benefícios, não atuaria mais na intermediação da contratação.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Pois bem, em contrapartida, a Benevix, acabou cravando o oposto, reafirmando que o seu contrato com a operadora de plano de saúde continuava em vigor. Assim, diante de toda essa situação, os clientes do plano da Unimed Vitória acabaram se deparando com um verdadeiro impasse.

Veja também

“O boleto novo venceu hoje [quinta, 15] e eu tive que pagar, ontem venceu o da Benevix. Meu medo é a Benevix vir com cobrança depois. Já está tão difícil pagar plano de saúde, e a gente ainda fica nesse fogo cruzado”, disse a farmacêutica Angélica Almeida Mercandeli.

É importante falar ainda que, de acordo com o que disse a cliente, quando ela recebeu o comunicado da Unimed sobre a mudança, ela tinha uma consulta marcada, e a sua antiga carteirinha da Benevix não funcionou.

Posicionamento da empresa:

Pois bem, a Unimed Vitória disse então, que os planos coletivos empresariais migraram para um regime de contratação direta com as entidades de classe parceiras Associação Comercial e Empresarial do Espírito Santo (ACE-ES) e Associação do Comércio de Bens e Serviços no Estado do Espírito Santo (ACS-ES).

Mas, é válido falar que antes que o acordo fosse feito, as entidades decidiram dispensar os serviços da Benevix, como forma de baratear o valor da mensalidade do plano, “diante dos aumentos nos custos da saúde privada no Brasil ao longo dos últimos anos” – conforme nota enviada a Século Diário.

Dito isso, os boletos do plano de saúde passou a ser de responsabilidade da ACE-ES e da ACS-ES. Angélica, a cliente citida acima, por exemplo, teve uma redução de quase R$ 300 com a alteração.

Por meio do seu site, a Benevix publicou uma nota dizendo que: “possui 120 mil clientes atendidos pela Unimed Vitória e está confiante na força desses contratos firmados”. Ainda conforme a fonte, o contrato da empresa com a Unimed permanece em vigor até junho de 2028, segundo a administradora.

Unimed é um dos principais planos de saúde do país (Reprodução: Internet)
Logo da Unimed (Foto: Reprodução / Internet)

Na ocasião, ainda foi afirmado que a empresa ingressou com ação judicial contra a Unimed exigindo o cumprimento do acordo, tendo obtido duas liminares favoráveis.

No dia 10 de julho de 2023, o diretor de Mercado, Dejair Xavier Cordeiro, disse que a Benevix assinou o nono termo aditivo do contrato com a Unimed em 2022, fazendo um aporte de R$ 15 milhões para um contrato exclusivo até 1º de junho de 2028.

Por sua vez, o diretor-presidente da Unimed, Fabiano Pimentel Pereira, falou na ocasião que o contrato com a Benevix não foi benéfico para a operadora e haveria possibilidade de rescisão contratual, conforme consta em ata da Assembleia disponível no site da Unimed.

Em nota para Século Diário, a Unimed Vitória informou que, “uma vez que foi encerrado o contrato com a administradora Benevix, qualquer boleto de mensalidade enviado por ela aos clientes é indevido e não deve ser pago. Juntamente com as entidades ACE-ES e ACS-ES, a cooperativa já está acionando judicialmente a administradora para evitar que os beneficiários sejam prejudicados”.

E seguiu explicando que: “Caso algum cliente tenha feito o pagamento do boleto enviado pela Benevix, a Unimed Vitória orienta que faça contato com sua central de atendimento por um dos canais disponíveis: telefone (27) 99842-9341 ou e-mail planounimed@acses.org.br. A cooperativa lamenta o ocorrido, reitera seu cuidado com os beneficiários e se compromete publicamente a manter ativas as carteirinhas de todos que estejam nessa situação, garantindo, assim, atendimento e cobertura”.

Já a Benevix informou que “busca proteger o direito de seus clientes na justiça e nossos canais de comunicação estão abertos para sanar quaisquer dúvidas”. Por fim, é muito importante deixar claro que toda essa situação afeta apenas o plano da Unimed em Vitória e não nos outros planos do país.

Unimed Vitória tomou decisão radical (Foto: Reprodução/ Internet)
Unimed Vitória (Foto: Reprodução/ Internet)

Quantas unidades da Unimed tem no Brasil?

A Unimed é a maior experiência cooperativista na área da saúde em todo o mundo e também a maior rede de assistência médica do Brasil,

Atualmente, são 367 cooperativas locais no país, que operam em mais de 80% dos municípios, contando com 41% dos médicos existentes para atender a 7% da população.

🚨 Exclusivo: Bia derruba campeões do BBB e Davi 'afunda' + venda da Globo? + Eliana rival de Portiolli         

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração. Meu e-mail é: bianca.rayla@otvfoco.com.br Minhas redes sociais são: