Globo

Plantão da Globo absurdo choca brasileiros e trilha aterroriza milhões com notícia mórbida: “Não precisava”

Plantão da Globo costuma assustar brasileiros (Foto: Reprodução/TV Globo)
Plantão da Globo costuma assustar brasileiros (Foto: Reprodução/TV Globo)

O Plantão da Globo trouxe notícias nem tão avassaladoras para o público, ao ponto de interromper toda a programação exibida nacionalmente

O Plantão da Globo surge sempre para dar as notícias mais extraordinárias do Brasil e do mundo, e é normal que esperem sempre uma tragédia ou algo muito chocante. O problema é quando a vinheta surge na tela da maior emissora do país e a notícia dada acaba não fazendo muito sentido para a maioria dos telespectadores.

O canal Nerd Show reuniu alguns plantões da emissora que deram notícias que poderiam ser dadas em uma edição comum do algum telejornal. Uma das primeiras vezes que isso aconteceu na emissora foi em 1984, quando ainda nem existia Plantão da Globo com a trilha sonora arrebatadora que todos conhecem atualmente. O ‘Plantão do Jornal Nacional’ interrompeu toda a programação para anunciar a vitória do Grêmio de 1 a 0 contra o Atlético Mineiro.

+ Belo vê escândalo socar carreira, falência de R$ 5 milhões é decretada e dívida vira motivo de ódio: “Um bandido”

+ Silas Malafaia se rasga de ódio, tenta destruir carreira de cantora e é esmurrado por gays na família: “Vê se para”

Em outra ocasião, o plantão entrou no meio do filme “Maratona da Morte” (1974) para anunciar a chegada da seleção brasileira ao Aeroporto de Cumbica, em São Paulo, após vencer a Copa do Mundo dos Estados Unidos, garantindo o título de tetracampeão. Tudo aconteceu de madrugada, mas mesmo assim a emissora exibiu uma vinheta com “Copa 94”.

GUERRA CONTRA BOLSONARO

O Plantão da Globo noticiou de fato uma notícia triste e importante para os brasileiros no dia 5 de junho de 2020, quando a novela Fina Estampa foi interrompida para que William Bonner passasse os números oficiais da pandemia no Brasil. A atitude foi tomada em resposta ao presidente Jair Bolsonaro, que fez questão de mudar o horário de divulgação dos dados para depois do Jornal Nacional, em forma de provocação à imprensa.

+ Fátima Bernardes é colocada entre a vida e a morte, ordem cruel é dada e famosa se desdobra ao vivo: “Tudo borrado”

CRISE POLÍTICA NA PANDEMIA

O Plantão da Globo também surpreendeu todos ao longo da crise política gerada na pandemia e surgiu em todas as exonerações de ministros pelo presidente. As saídas de Sérgio Moro, Mandetta e outros políticos foram anunciadas em rede nacional através dos boletins extraordinários.

Plantão Globo (Foto: Reprodução/TV Globo)
Plantão Globo (Foto: Reprodução/TV Globo)

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Paulo Vito

Paulo Vito é um jornalista que trabalha com celebridades desde 2017 e admira tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Está sempre de olho no que acontece nas redes sociais e faz questão de prestar atenção nas polêmicas e novidades!