Globo

Plantão da Globo entra no ar às pressas, massacre violento é anunciado e tragédia abala o Brasil: “Urgente”

Globo
Plantão da Globo virou um marco na TV brasileira (Foto: Reprodução)

Som da vinheta da emissora já é suficiente para deixar o país inteiro em pânico esperando por pior notícia

O plantão da Globo virou um verdadeiro marco na TV brasileira. Quando soa a vinheta, o público já era espera, normalmente, pelo pior e o desespero toma conta.

Mas, não é para menos. Durante as últimas décadas, as notícias nacionais e internacionais que cortaram a programação da emissora foram de parar o país. Dentre elas, o atendado terrorista contra os Estados Unidos, em 11 de setembro de 2001.

Até hoje, boa parte dos telespectadores lembram exatamente o que estavam fazendo quando a informação chegou às pressas na programação do canal carioca. Foi uma verdadeira tragédia.

Michael Jackson, Globo
Em 2009, a Globo entrou com um plantão às pressas para noticiar a morte de Michael Jackson (Foto: Reprodução)

Globo fez cobertura às pressas sobre morte de Michael Jackson

Em 2009, quando morreu o astro da música pop, a equipe de jornalismo da emissora dos Marinho também precisou trabalhar com urgência. Interrompendo a grade vespertina, o canal foi um dos primeiros a revelar que uma das maiores estrelas do mundo havia perdido a vida. Depois da notícia, ainda houve uma cobertura em cima do funeral dele.

Globo
O massacre na Escola Municipal Tasso da Silveira virou plantão na Globo, em 2011 (Foto: Reprodução)

Massacre em escola do Rio de Janeiro fez o Brasil ficar em luto

Um dos mais marcantes, talvez, tenha sido o massacre na Escola Municipal Tasso da Silveira, no bairro do Realengo, do Rio de Janeiro. Um rapaz, de 23 anos, invadiu o espaço de ensino e matou a tiros doze alunos. Depois do crime, ele tirou a própria vida. Na época, Dilma Rousseff era presidente e decretou luto nacional por três dias. Foi uma grande comoção.

+ Ratinho sofre prejuízo de R$ 50 milhões, declara falência e notícia no Jornal Nacional expõe farsa do apresentador

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Lucas Brito

Lucas Brito é um jornalista recém-formado que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes.

Veja o valor chocante da herança de Tom Veiga, o Louro José Tiago Leifert entra às pressas e expulsa no BBB Salários dos apresentadores do Hoje em Dia