Emissora criou vinheta especial para anunciar os acontecimentos de última hora, mas acabou sendo lembrada pelas tragédias
O público já tem marcado na memória o som exato da entrada do Plantão da Globo. Quando ele invade a programação, os telespectadores já esperam pelo pior sendo anunciado.
Isso porque, ao longo dos últimos 30 anos, a emissora cortou a programação por diversas para anunciar os principais acontecimentos do Brasil e do mundo, sendo a maioria deles trágicos.
Um perfil no Twitter, identificado como Fatos da Globo, listou todos os anúncios que marcaram o canal durante essas três décadas. Dentre eles, apareceram quedas de aviões, mortes em massa, perdas de grandes artistas e até a atual pandemia mundial.
Aliás, os plantões de boas notícias são praticamente raros, como quando o Brasil retornou dos Estados Unidos após vencer a Copa do Mundo, em 1994. Mas, ainda assim, o som da vinheta assustou muita gente na época.
+ BBB22: Boninho convoca estrela máxima para o Camarote e promete elenco de peso; descubra quem
Veja também

Globo recebe processo milionário por plagiar trajetória de boleira na novela A Dona do Pedaço

Globo fecha contrato de milhões com estrela, toma golpe e sai no prejuízo de verdadeira fortuna

Globo é processada por mulher em 15 milhões e é acusada de ter cometido plágio em novela de sucesso: “Minha história”

Jornalismo da Globo é mencionado no Emmy Internacional
Considerado o Oscar da TV mundial, o prêmio destacou os principais veículos de comunicação de todos os continentes. Representando o Brasil, a emissora carioca já foi lembrada em 15 edições da cerimônia.
Este ano, inclusive, o jornalismo do grupo concorreu à categoria de Notícias, principalmente por causa da cobertura incisiva sobre a pandemia do coronavírus. No entanto, a platinada acabou perdendo para uma rede britânica.
William Bonner participou por chamada de vídeo do evento, que precisou acontecer via internet, diante da atual situação. O entretenimento do canal também teve sua aparição na festa.
VÍDEO YOUTUBE: Guerra de Sonia Abrão e Catía Fonseca explode "Falsa"
Comentários
Nossa política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.
Ler comentários