Globo

Globo

Plantão da Globo derruba programação às pressas, causa surto nacional e confirma o pior ao vivo: “Tragédia”

Globo
Plantão Globo (Foto: Reprodução)

Emissora criou vinheta assustadora para dar notícias ao público e marcou gerações com entradas extraordinárias

Há exatas duas décadas aconteceram os ataques às Torres Gêmeas, em nova York, nos Estados Unidos. Essa data trouxe à tona diversas lembranças de quem assistia ao conteúdo da Globo, naquela época, em 2001.

Um plantão urgente invadiu a programação da emissora e deu a notícia de uma das maiores tragédias da história. Porém, parte dessas recordações da data são um verdadeiro surto entre as pessoas, pelo menos no Brasil.

Sempre que o tema volta a ficar em evidência, surge gente de certa faixa de idade dizendo que estava assistindo Dragon Ball Z, quando a Globo derrubou a programação e anunciou a queda dos edifícios. Mas, isso não é verdade.

Na ocasião, a platinada exibia o programa Bambuluá, de Angélica. Ou seja, isso que as pessoas supostamente lembram não aconteceu – é o que se chama de “Efeito Mandela”.

+ Rafa Kalimann estraçalha romance com Boninho, Ana Furtado é envolvida e expõe o que aconteceu com casamento

Veja também

Fátima Bernardes, Globo
A apresentadora Fátima Bernardes foi responsável por noticiar o público do Jornal Nacional sobre a queda das Torres Gêmeas, em Noa York, no Estados Unidos (Foto: Reprodução / TV Globo)

Globo celebra 52 anos do Jornal Nacional e Fátima Bernardes relembra anúncio de atentado terrorista

Este ano, aliás, o jornalismo da emissora carioca comemora uma importante data: os 52 anos do Jornal Nacional, o maior noticiário do Brasil.

William Bonner e Renata Vasconcellos seguem como âncoras, mas vários dos apresentadores que passaram pela bancada estão relembrando as coberturas que fizeram por lá. Dentre eles, Fátima Bernardes, que foi responsável por noticiar o atentado às Torres Gêmeas.

“O mundo nunca mais foi o mesmo. Impossível esquecer”, disse a jornalista.

+ Susana Vieira, após assumir solidão cruel aos 79 anos, desabafa sobre ser lésbica e escancara ao Brasil: “Orgulho”

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Assuntos

Globo

Quem escreve

Lucas Brito

Lucas Brito é um jornalista recém-formado que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes.

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários