Globo

Globo

Plantão Urgente da Globo volta ao ar às pressas para confirmar nova queda de avião com morte de famoso

William Bonner – Foto: Reprodução

O som do plantão da Globo já virou um terror para os telespectadores

O plantão da Globo já se tornou um recurso da emissora para expor notícias urgentes e em sua grande maioria preocupantes aos telespectadores. Surpreendente, o som da vinheta toca, a programação é paralisada às pressas e a notícia em sua grande maioria comovente é dada a todos.

Nos últimos anos, por exemplo, além de interrupções para notícias e mortes causadas pela pandemia de Covid-19, o canal também entrou ao vivo para anunciar grandes perdas no mundo dos famosos por conta de acidentes aéreos.

Em 2019, quando o jornalista e apresentador Ricardo Boechat morreu, após a queda do helicóptero onde se encontrava, Rodrigo Bocardi entrou na Globo às pressas e deu a triste e comovente notícia ao país. Mais tarde, no JN, o apresentador e Renata Vasconcellos lamentaram a morte do comunicador mais uma vez, além de prestarem suas últimas homenagens ao colega que se foi aos 66 anos.

Além da perda do jornalista, outro plantão que causou arrepios e desesperou todo o Brasil foi o anúncio da morte de Gabriel Diniz aos 28 anos, no dia (27) de maio de 2019, quando o avião que o transportava caiu no povoado de Porto do Mato, na cidade de Estância, em Sergipe. Na ocasião, Sandra Annenberg deu a notícia ao público.

“São 2h13min pelo horário de Brasília, e a assessoria do cantor Gabriel Diniz acaba de confirmar que ele estava no avião que caiu no final da manhã na cidade de Indiaroba, a 100 km de Aracaju, Sergipe”, disse ela, que em seguida detalhou a tragédia.

Veja também

MAIS RECENTE

No último dia (05), completaram três meses da morte de Marília Mendonça. Na ocasião, foi Ana Paula Araújo que ficou encarregada de dar a triste notícia em um plantão ao vivo na Globo.

“Infelizmente, uma tragédia. Marília Mendonça, além de todos os fãs, deixou um filho de quase 2 anos de idade”, comunicou a jornalista, visivelmente emocionada.

O avião dela caiu em uma cachoeira na Serra de Caratinga, interior de Minas Gerais. Além dela, outras 4 pessoas também estavam na aeronave, mas ninguém sobreviveu.

Avião em que Marília Mendonça estava (Foto: Reprodução/Redes Sociais)
Avião em que Marília Mendonça estava (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

VÍDEO YOUTUBE: Luto! Anne Lottermann, do Faustão, encara a morte de perto

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários