Plantão da Globo entra no ar às pressas e morte de líder máximo é confirmada: “Acaba de falecer”


Plantão da Globo (Foto: Reprodução)
Morte de Tancredo Neves, líder máximo da nação, foi dada durante o Plantão da Globo (Foto: Reprodução)
Morte de Tancredo Neves, líder máximo da nação, foi dada durante o Plantão da Globo (Foto: Reprodução)

Tancredo Neves foi destaque no Plantão da Globo que noticiou a sua morte aos brasileiros

Se tem uma coisa que apavora os telespectadores da Globo é a inserção no meio da programação da tradicional vinheta que indica o plantão. Isso só acontece em momentos históricos, seja uma notícia trágica, uma decisão que política que vá causar profundas mudanças ou mesmo na morte de alguém.

Os plantões da Globo só entram no ar em momentos de notícias urgentes. Durante as últimas décadas, a vinheta só interrompeu a programação da emissora quando algo muito importante mobilizou o Brasil ou o mundo. Foi assim com a morte de Renato Russo e Michael Jackson e também no massacre de uma escola em Realengo.

Um dos mais apavorantes ocorreu em 1985 quando a Globo entrou às pressas para anunciar a morte do Presidente da República, Tancredo Neves. Um comunicado do então Secretário de Imprensa, Antônio Britto, foi colocado no ar informando sobre o falecimento do político, causando uma grande comoção.

Tancredo Neves morreu antes de tomar posse como Presidente da República (Foto: Reprodução)
Tancredo Neves morreu antes de tomar posse como Presidente da República e foi notícia no Plantão da Globo (Foto: Reprodução)

“Foram as informações da Secretária de Imprensa informando a nação que acaba de falecer o Presidente Tancredo de Almeida Neves”, disse o repórter. Na ocasião, uma verdadeira multidão foi formada em frente ao hospital em que o líder máximo da nação brasileira ficou internado e correntes de orações foram feitas.

Veja também

Massacre em escola do Rio de Janeiro fez o Brasil ficar em luto

Um dos mais marcantes, talvez, tenha sido o massacre na Escola Municipal Tasso da Silveira, no bairro do Realengo, do Rio de Janeiro. Um rapaz, de 23 anos, invadiu o espaço de ensino e matou a tiros doze alunos. Depois do crime, ele tirou a própria vida. Na época, Dilma Rousseff era presidente e decretou luto nacional por três dias. Foi uma grande comoção.

🚨 Para derrubar Juliette? Bacci dá notícia absurda de Davi + TV expõe dossiê chocante contra Mani    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Eu sou Kelly Araújo, formada em Biologia pelo IFCE e atualmente estudo Engenharia de Produção Civil na mesma instituição. Escrevo sobre televisão e o universo dos famosos desde o ano de 2014. Sou apaixonada por falar sobre os bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos nas redes sociais e amo assistir um reality show de confinamento. Minhas redes são: Email: [email protected]