Globo

Plantão da Globo entra no ar às pressas e morte de líder máximo é confirmada: “Acaba de falecer”

Morte de Tancredo Neves, líder máximo da nação, foi dada durante o Plantão da Globo (Foto: Reprodução)
Morte de Tancredo Neves, líder máximo da nação, foi dada durante o Plantão da Globo (Foto: Reprodução)

Tancredo Neves foi destaque no Plantão da Globo que noticiou a sua morte aos brasileiros

Se tem uma coisa que apavora os telespectadores da Globo é a inserção no meio da programação da tradicional vinheta que indica o plantão. Isso só acontece em momentos históricos, seja uma notícia trágica, uma decisão que política que vá causar profundas mudanças ou mesmo na morte de alguém.

Os plantões da Globo só entram no ar em momentos de notícias urgentes. Durante as últimas décadas, a vinheta só interrompeu a programação da emissora quando algo muito importante mobilizou o Brasil ou o mundo. Foi assim com a morte de Renato Russo e Michael Jackson e também no massacre de uma escola em Realengo.

Um dos mais apavorantes ocorreu em 1985 quando a Globo entrou às pressas para anunciar a morte do Presidente da República, Tancredo Neves. Um comunicado do então Secretário de Imprensa, Antônio Britto, foi colocado no ar informando sobre o falecimento do político, causando uma grande comoção.

Tancredo Neves morreu antes de tomar posse como Presidente da República (Foto: Reprodução)
Tancredo Neves morreu antes de tomar posse como Presidente da República e foi notícia no Plantão da Globo (Foto: Reprodução)

“Foram as informações da Secretária de Imprensa informando a nação que acaba de falecer o Presidente Tancredo de Almeida Neves”, disse o repórter. Na ocasião, uma verdadeira multidão foi formada em frente ao hospital em que o líder máximo da nação brasileira ficou internado e correntes de orações foram feitas.

Massacre em escola do Rio de Janeiro fez o Brasil ficar em luto

Um dos mais marcantes, talvez, tenha sido o massacre na Escola Municipal Tasso da Silveira, no bairro do Realengo, do Rio de Janeiro. Um rapaz, de 23 anos, invadiu o espaço de ensino e matou a tiros doze alunos. Depois do crime, ele tirou a própria vida. Na época, Dilma Rousseff era presidente e decretou luto nacional por três dias. Foi uma grande comoção.

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Kelly Araújo

Escrevo sobre televisão e o universo dos famosos desde o ano de 2014. Sou fascinada pelo que faço e procuro sempre trazer o melhor conteúdo para o leitor.