Globo

Globo

Plantão da Globo entra às pressas na programação e toda a verdade é escancarada com terror sem fim

Globo fez plantão no 11 de setembro - Foto: Reprodução
Globo fez plantão no 11 de setembro – Foto: Reprodução

O plantão da Globo invadiu o 11 de setembro de 2001, com os ataques ao World Trade Center, centro do poderio econômicos dos Estados Unidos

Há exatos vinte anos, o mundo se chocava com o maior ataque terrorista da história dos Estados Unidos: os ataques do 11 de setembro de 2001. Terroristas do grupo Al-Qaeda sequestraram aviões comerciais, que se chocaram contra as Torres Gêmeas do World Trade Center e também o Pentágono. E é óbvio que teve plantão da Globo no dia.

Muita gente se recorda exatamente o que estava fazendo naquele fatídico dia, em que quase 2 mil pessoas morreram, mas muitos outros também insistem em propagarem uma mentira que já virou verdade para muita gente: a de que a Globo estava exibindo o desenho Dragon Ball Z na TV Globinho, que teria sido interrompido para o plantão.

Plantão da Globo surpreendeu o mundo

Após muita fake news a respeito, finalmente a verdade veio à tona. Isso porque a Globo nem mesmo chegou a exibir o Dragon Ball Z naquele dia, justamente por causa da cobertura do noticiário. O programa de Angélica, Bumbuluá, começou às 9h20, e o desenho seria exibido por volta das 11h15, dentro do quadro TV Globinho da atração de Angélica.

Veja também

Plantão da Globo noticiou ataques do 11 de setembro - Foto: Divulgação
Plantão da Globo noticiou ataques do 11 de setembro – Foto: Divulgação

Às 09h45, no entanto, a Globo entrou com seu plantão, menos de 15 minutos após o ataque à primeira torre do World Trade Center, e permaneceu com cobertura jornalística ao longo de toda a manhã, o que impediu a veiculação do Dragon Ball Z, que seria um dos últimos desenhos a serem exibidos na manhã da emissora carioca aquele dia.

Dia repleto de homenagens

Vale lembrar que ao longo deste sábado (11) uma série de homenagens estão acontecendo nos Estados Unidos às vítimas dos atentados do 11 de setembro. Os principais canais de notícias do país, como a GloboNews e a CNN Brasil, estão fazendo uma cobertura pra lá de especial dessas homenagens, que contam com o presidente do país, Joe Biden.

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Assuntos

Globo

Quem escreve

Fernando Lopes

Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários